Instalação Linux

LyedLyed Lucas
editado dezembro 2015 em Dúvidas Iniciais
Bom dia todos,
Nunca usei Linux porém procurando pela internet fiquei com muita vontade experimentar essa distro.

Eu estou com receio em relação aos meu periféricos que são uma Nvidia GTX 550Ti e placa mãe da Giga-Byte ga-h61m-s1, gostaria de saber se eu consigo instalar os drivers tranquilamente (não encontrei drivers para linux no site da Giga-Byte).

Eu também utilizo o AutoCAD para fazer projetos.

Qual é recomendação de vocês caso ? dual boot ou apenas o linux da conta ?

Muito obrigado.

Comentários

• editado dezembro 2015
    Antes de tudo, seja muito bem-vindo ao Fórum. Quando possível, dê uma lida nos links em minha assinatura, os quais possuem várias informações importantes para os novatos.

Em relação a seu questionamento, a princípio acredito que o Mint funcione com tranquilidade com seu PC.

De qualquer maneira, uma forma simples e objetiva de testar a compatibilidade do Mint com ele é utilizar a distro numa Live-Session, através de um Live-DVD (ou Live-pendrive). Dessa forma você pode experimentá-lo sem sequer instalar no HD. Obviamente o desempenho não vai ser igual aquele observado se ele fosse instalado de fato, mas dá pra ter uma boa ideia da compatibilidade da distro com o hardware.

Já em relação ao dual-boot, como você é um iniciante no pinguim, talvez seja uma boa ideia, até que você se sinta realmente seguro para realizar a mudança completa, caso assim deseje (lembrando que o Linux Mint é extremamente amigável, especialmente para os recém-saídos do Windows. Além disso, toda a nossa comunidade irá ajudá-lo com prazer, caso enfrente alguma dificuldade nessa transição).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.