Internet (ou browser?) lenta. Volta ao normal quando reinicio o PC

Prezados,
Uso Linux Mint 17.2 MATE (64-bit), e um fato persistente me deixa perplexo sem saber o que fazer:
Após algum tempo navegando, tanto com Chromium quanto Firefox atualizados, minha internet se torna extremamente lenta, mesmo usando cabo na eth0 ao invés do Wireless. Às vezes chega a zerar o Down e Up.
Daí reinicio o notebook e tudo volta ao normal (sem precisar desativar nenhum complemento nos navegadores)

Informações:
Chromium v. 47.0.2526.73 Built on Ubuntu 14.04, running on LinuxMint 17.2 (64-bit)
Firefox v.43.0

# sudo lshw -C network
*-network
descrição: Ethernet interface
produto: AR8161 Gigabit Ethernet
fabricante: Qualcomm Atheros
ID físico: 0
informações do barramento: pci@0000:08:00.0
nome lógico: eth0
versão: 10
serial: 08:9e:01:28:a6:ff
tamanho: 100Mbit/s
capacidade: 1Gbit/s
largura: 64 bits
clock: 33MHz
capacidades: pm pciexpress msi msix bus_master cap_list ethernet physical tp 10bt 10bt-fd 100bt 100bt-fd 1000bt-fd autonegotiation
configuração: autonegotiation=on broadcast=yes driver=alx duplex=full ip=192.168.1.106 latency=0 link=yes multicast=yes port=twisted pair speed=100Mbit/s
recursos: irq:31 memória:d3400000-d343ffff porta de E/S:3000(tamanho=128)

Instalei o Comodo Antivirus v.1.1.268025.1, no nível de atividade "Inspeção inteligente", para monitorar e limpar pendrives e HDs externos.

Também adicionei alguns ppa's não oficiais, para instalar aplicativos de meu interesse. Não sei se nisso cometi alguma bobeira. Eu poderia informar-lhes apenas esses ppa's, porém não sei como listá-los.

No aguardo de ajuda.

Comentários

  • editado dezembro 2015
    Olha amigo não sou o mais indicado para te auxiliar, mas..., solta um ping ai:

    No terminal:

    [code]ping c4 google.com[/code]

    [code]ping c4 8.8.8.8[/code]

    Posta os resultados aqui. Agora sim eu termino..., mas saiba que mesmo que o seu pendrive esteja com zilhões de vírus não afetará seu Linux, bastando para um usuário desktop:

    [code]sudo ufw enable[/code]

    T+
  • RangelFRangelF Rangel Félix
    editado julho 2016
    Olá Rômulo, você ja testou esse link de internet em outra máquina, pra garantir que realmente o problema seja no seu pc?

    Se sim, você ja tentou remover os ppas e testar o link novamnete?

    E se sim, remova os navegadores e intale-os novamente, que poderá dar certo..


    Abraços!

    Estamos a disposição .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.