[Resolvido] Saída HDMI não reproduz som.
nglauzer
Andrey
Olá, boa tarde, me chamo Andrey e sou novo no fórum e com o sistema Linux Mint, atualmente estou usando a versão 17.2 'Rafaela' com xfce em um notebook itautec W7535.
Aparentemente todos os hardware do meu notebook foram reconhecidos, mas quando conectei o cabo HDMI na minha TV o som é reproduzido no notebook ao invés de utilizar a TV.
Alguém poderia me explicar se isso se trata de alguma configuração que eu não fiz, ou, se algum codec que deveria ser instalado para funcionar corretamente?
Obrigado
Aparentemente todos os hardware do meu notebook foram reconhecidos, mas quando conectei o cabo HDMI na minha TV o som é reproduzido no notebook ao invés de utilizar a TV.
Alguém poderia me explicar se isso se trata de alguma configuração que eu não fiz, ou, se algum codec que deveria ser instalado para funcionar corretamente?
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family DRAM Controller (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller (rev 09)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #2 (rev 05)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 05)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev b5)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 3 (rev b5)
00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 4 (rev b5)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #1 (rev 05)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation HM65 Express Chipset Family LPC Controller (rev 05)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family 6 port SATA AHCI Controller (rev 05)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family SMBus Controller (rev 05)
02:00.0 Network controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8188CE 802.11b/g/n WiFi Adapter (rev 01)
03:00.0 Ethernet controller: JMicron Technology Corp. JMC250 PCI Express Gigabit Ethernet Controller (rev 05)
03:00.1 System peripheral: JMicron Technology Corp. SD/MMC Host Controller (rev 90)
03:00.2 SD Host controller: JMicron Technology Corp. Standard SD Host Controller (rev 90)
03:00.3 System peripheral: JMicron Technology Corp. MS Host Controller (rev 90)
[b]uname -r[/b]
3.16.0-38-generic
[quote]
Andrey wrote:
Olá, boa tarde, me chamo Andrey e sou novo no fórum e com o sistema Linux Mint, atualmente estou usando a versão 17.2 'Rafaela' com xfce em um notebook itautec W7535.
Obrigado [/quote]
Antes de mais nada faça a leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url].
Em relação a sua duvida eu não estou com o Xfce instalado, mas você tem que escolher a opção HDMI nas configurações de áudio.
Entra em Configurações do Sistema ==> Som ==> Saída.
Ai dentro de saída vai ter as opções de [b]HDMI[/b] e [b]Fone de ouvido[/b] e [b]saída analógica[/b].
Quando conectar o HDMI você entra ai e seleciona o HDMI com isso o som vai sair na sua TV.
Ate mais....