Como instalar internet explorer 9/10 no Wine do Mint 17.2

wemersonrvwemersonrv Wemerson
editado janeiro 2016 em Aplicativos
Galera boa tare.

Migrei todo o parque de maquinas da empresa pra linux mint e está lindo. Exceto alguns pequenos detalhes que se arruma com o tempo.

O mais importante é com relação ao Internet Explorer no Wine. Usamos um sistema online da Sophos que só roda em internet explorer e preciso rodar pelo menos o IE 9 ou 10 para que ele funcione corretamente, porém verificando no playonlinux tem script para versão 8 somente.

Alguém tem uma dica de como instalra o 9 ou o 10 no wine ?

Comentários

• visterinevisterine Visterine
    editado janeiro 2016
    Não testei mas veja ai:
    https://gist.github.com/magnetikonline/5274656
  • editado janeiro 2016
    Caro, bom dia!
    Como podemos observar no link abaixo, na página do WineHQ, a última versão do IE usável é a 8 mesmo. A partir da 9 está classificado como "Garbage" ou traduzindo ao pé da letra "Lixo". No seu caso em específico, como necessita desse browser, deixo duas sugestões:
    1. Cria uma máquina virtual (VM) com o Virtual Box ou VMWare, instala um Windows 7 e atualiza para receber a versão do IE 9;
    2. Faz um dual boot com Windows e Linux, iniciando o 1º somente quando for usar tal aplicativo.

Como cliente desse sistema on-line, eu questionaria a Empresa fornecedora sobre a razão dele só funcionar num browser específico, nesse caso o IE 9 ou 10. Tal sistema deixa de ser produtivo, uma vez que impede, no seu caso, de usá-lo num Sistema Operacional que não seja Windows. Os navegadores mais usados no mundo são Chrome e Firefox, então fica meio que na contramão do mundo corporativo a solução encontrada pela empresa.

[url=https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=25]WineHQ - Internet Explorer[/url]

Saudações!

Edson
  • Boa tarde eu instalei o explorer 8 mais esta assim; Error in POL_Wine
    Wine parece ter deixado de funcionar

Se seu programa está sendo executado, apenas ignore esta mensagem, ou Internet Explorer não pode exibir a página da web
    alguem sabe o que tenho que fazer ?

Grato pela ajuda.
  • editado fevereiro 2018
    tunico64 disse:

Boa tarde eu instalei o explorer 8 mais esta assim; Error in POL_Wine

Se seu programa está sendo executado, apenas ignore esta mensagem, ou Internet Explorer não pode exibir a página da web ou ainda assim - palyonlinux encontrou um erro , se o programa que tiver a instalar não trabalhar corretamente, po0de ser por causa deste problema

alguém sabe o que tenho que fazer para poder abrir sites no explorer ?

ou assim palyonlinux

Grato pela ajuda.

• editado fevereiro 2018
    tunico64 disse:

tunico64 disse:

Boa tarde eu instalei o explorer 8 mais esta assim; Error in POL_Wine

Se seu programa está sendo executado, apenas ignore esta mensagem, ou Internet Explorer não pode exibir a página da web ou ainda assim - palyonlinux encontrou um erro , se o programa que tiver a instalar não trabalhar corretamente, po0de ser por causa deste problema

alguém sabe o que tenho que fazer para poder abrir sites no explorer ?

Grato pela ajuda.

• Caro @tunico64 por não adianta ficar dando Up em seu tópico por que isso não vai acelerar a resolução do problema.
    Eu peço encarecidamente que aguarde alguém que tenha passado pelo mesmo problema que você para poder te ajudar.

Desde já obrigado pela sua atenção.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.