Multifuncional HP MFP1212NF problemas com bandeja superior no scanner
wemersonrv
Wemerson
Galera boa tare.
Migrei todo o parque de maquinas da empresa pra linux mint e está lindo. Exceto alguns pequenos detalhes que se arruma com o tempo.
Um dos problema que preciso resulver é quanto à impressora HP MFP1212NF... Eu baixei o driver para linux direto do site da HP e a mesma foi instalada corretamente incluisive o drivre de scanner. Funciona muito bem, mas somente para digitalização na parte interna onde tem o vidro.
Quando vai digitalizar uma ou duas folhas é tranquilo. O problema começa quando precisa digitalizar ai 20 ou 30 folhas e tem que colocar uma a uma na bandeja, pois a bandeja superior que é de tração automática para várias folhas, não funciona.
Já tentei no site da HP e só tem o driver que eu baixei, não existe outro.
Alguém sabe de algum modo de ativar o scanner na bandeja superior?
Migrei todo o parque de maquinas da empresa pra linux mint e está lindo. Exceto alguns pequenos detalhes que se arruma com o tempo.
Um dos problema que preciso resulver é quanto à impressora HP MFP1212NF... Eu baixei o driver para linux direto do site da HP e a mesma foi instalada corretamente incluisive o drivre de scanner. Funciona muito bem, mas somente para digitalização na parte interna onde tem o vidro.
Quando vai digitalizar uma ou duas folhas é tranquilo. O problema começa quando precisa digitalizar ai 20 ou 30 folhas e tem que colocar uma a uma na bandeja, pois a bandeja superior que é de tração automática para várias folhas, não funciona.
Já tentei no site da HP e só tem o driver que eu baixei, não existe outro.
Alguém sabe de algum modo de ativar o scanner na bandeja superior?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
seria interessante vc fazer ela funcionar com o hplip (driver nativo no linux) talvez funcione, depois deste teste vc pode baixar o hplip deles que deve ter uma versao mais atualizada no site.
acredito que é só vc remover o driver que instalou antes, atualizar o hplip ou instalar pelo synaptic e conectar a impressora, espere alguns segundo e o linux reconhece a hp, depois é só testar.
se esta escaneando por um software muito simples no linux, talvez seja a hora de pesquisar softwares com mais recursos, talvez resolva.