Dúvida sobre "Efeitos Visuais"

editado janeiro 2011 em Aplicativos
E ai galera, tudo bem?

Bom, estou com essa dúvida, tem como instalar mais efeitos visuais além desses que vem por padrão no Mint 10? Eu usava Ubuntu 10.9 (eu acho) e tinha uma gama muito maior de efeitos visuais para comportamento, transição, minimiza, maximizar as janelas, tinha muita opção.
No mint é possível fazer a mesma coisa?

E sobre docks e gadgets, existe a possibilidade de instalação?

É isso,

Abraços

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado janeiro 2011
    Sobre docks, existe diversos softwares que fazem isso, por exemplo o cairo-docks. Na nossa wiki eu postei algumas coisas falando sobre ele http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/cairo-dock

quanto a gadgets, vc pode optar por instalar tanto os do google quanto feitas pela propria comunidade linux.

quanto a efeitos visuais, vc pode usar o compiz para fazer o gerenciamento dos efeitos, incluindo desktop em cubo e etc.
    já vem instalado por padrão no linux mint, procure pelo gerenciador do compiz fusion em administração ou ferramentas.
  • editado janeiro 2011
    Clique com o botão direito na área de trabalho. Na aba "Efeitos", escolha um perfil e configure-o a gosto. Dá pra brincar bastante. Isto é um atalho para o Configurador Simples do Compiz. Se quiser algo mais "poderoso", siga o conselho do Ikeda: Abra o mintMenu e, em "Preferências", abra o Gerenciador de Configurações do Compiz. Se quiser deixar os efeitos do Compiz mais completos, intale o pacote de plugins extras do Compiz. Com ele, efeitos como o de queimar a janela ao fechar ou dobrar em forma de avião e outros serão ativados. Procure por "Compiz" no Synaptic (Gerenciador de pacotes), que vc. acha em "Administração", no mintMenu, e achará esse pacote extra.

Sobre docks, fico com o Ikeda: instale o Cairo Dock: é o melhor na categoria "Efeitos, Firulas e Floreios". Rsrsrsrsrs.

Fique com Deus.
  • editado janeiro 2011
    Galera, brigadão, tudo certo aqui agora, instalei tudo certinho, agora tem todos os efeitos, só o dock que já instalei mas não estou achando ele pra rodar.

Mais uma vez obrigado á todos, sem vocês eu nao teria conseguido nada.

E desculpe por postar no lugar errado :cry:

abraços
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado janeiro 2011
    vai no Terminal e digite
    'whereis cairo'

ou tenta
    'man cairo' ou 'man cairo-dock'

poste pra gente o que aparece...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.