Penando migrar para o Mint.
Ramon
Ramon
Eai galera, boa noite!
Tem dado mtos problemas na minha máquina com Ubuntu, tenho um hardware parrudo.. Desktop Gamer!
tenho dualboot com windows 10.
Pq as pessoas dizem que o Mint é uma cópia do Ubuntu?
Qual é a vantagem dele que o Ubuntu não tem?
Qual versão eu escolho? diferenças...
Na hora de instalar só é zerar as partições com o ubuntu e distribuir o Swap e o sistema principal?
Obrigado!
Tem dado mtos problemas na minha máquina com Ubuntu, tenho um hardware parrudo.. Desktop Gamer!
tenho dualboot com windows 10.
Pq as pessoas dizem que o Mint é uma cópia do Ubuntu?
Qual é a vantagem dele que o Ubuntu não tem?
Qual versão eu escolho? diferenças...
Na hora de instalar só é zerar as partições com o ubuntu e distribuir o Swap e o sistema principal?
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[/color]Assim como o Ubuntu é uma cópia do Debian, rsrsrs.
Digamos assim ele é um Ubuntu melhorado, sem querer menosprezar o Mint(por sinal muito melhorado, pronto para uso, com praticamente tudo que um usuário necessita), com aplicações próprias(a central de programas do Mint dá de 10 X 0 na versão Ubuntu, sem o pesado Unity, sem as lentes e scopes que só sugam o sistema(pelo menos para mim que não uso), ambientes gráficos mais leves e de fácil adaptação(Cinnamon, Mate, KDE e XFCE), principalmente para usuários que migram do Windows.
Já vem praticamente pronto para uso com vários aplicativos instalados que não vem no Ubuntu como o Gparted, Gimp, codecs... e outros muito melhores como o Discos, ferramentas USB(formatação e criação de pen drive de boot.
Open Source é assim, se não está bom, alguém vai lá e melhora.
[color=660000]Qual é a vantagem dele que o Ubuntu não tem?[/color]
Acho que respondi acima, além de ter quatro ambientes gráficos mantidos pelo mesmo time de desenvolvedores, privacidade(o Ubuntu andou pisando nessa bola).
[color=660000]Qual versão eu escolho? diferenças...[/color]
32 ou 64bits de acordo com seu processador.
Se o seu é potente como vc diz, vai de Cinnamon, na sequencia KDE, Mate e por fim o meu querido XFCE(O + leve).
[color=660000]Na hora de instalar só é zerar as partições com o ubuntu e distribuir o Swap e o sistema principal?[/color]
Sim. Se o Home está em separado do sistema, apaga as pastas e arquivos que começam com ".". É só dar ctrl+h no Arquivos(Nautilus) e apagar. Depois instala o Mint em cima do Ubuntu, swap pode deixar como está e o Home, se estiver separado é só dar 2 cliques em cima e configurar para tipo de partição Home e por favor não marque em formatar se não, bal. rs
Essa é minha humilde opinião.
Com certeza tem amigos mais técnicos aqui para lhe falar muito mais.
Ramon, não perca seu tempo, vai de Linux Mint, cara me desculpe, mas sem querer ser prepotente, mas pra mim não existe distro melhor do Linux Mint. Ubuntu é bom muito bom, mas Unity não dá cara, ambiente gráfico pesado e ainda muito confuso, agora Cinnamon é show, Mate muito estável, XFCE mais leve, Linux Mint Debian estabilidade show, cara o Linux Mint é de outro mundo kkkk. Desde que comecei usar o Mint já testei umas 40 distros, mas não consegui largar a facilidade do Mint.
Um abraço.