Apresentação
sssantan
Sergio
Meu nome é Sergio, trabalho com editoração eletrônica, diagramação, normalização de artigos, dissertações e teses e gestão de sistemas eletrônicos de editoração de revistas. Venho utilizando o Windows há muitos anos e estou no segundo dia de experiência com o Linux.
Meu principal interesse, no momento, é deixar uma sugestão de melhoria no LibreOffice Writer, que ele possa, tal como o Word, ter a função de dividir a tela de modo que duas partes do arquivo possam ser visualizadas ao mesmo tempo.
Parece um detalhe insignificante, mas na minha tarefa de normalização, preciso visualizar, ao mesmo tempo, o corpo do artigo e a lista de Referências, que fica no final do arquivo. É um modo de operar que agiliza o trabalho.
Quanto à atividade de diagramação, preciso conhecer melhor o aplicativo equivalente ao InDesign.
No mais, está tudo funcionando bem, um pouco de dificuldade com as instalações de aplicativos, mas já baixei alguns tutoriais e vou começar os estudos.
Agradeço a oportunidade de participar desta comunidade!
Meu principal interesse, no momento, é deixar uma sugestão de melhoria no LibreOffice Writer, que ele possa, tal como o Word, ter a função de dividir a tela de modo que duas partes do arquivo possam ser visualizadas ao mesmo tempo.
Parece um detalhe insignificante, mas na minha tarefa de normalização, preciso visualizar, ao mesmo tempo, o corpo do artigo e a lista de Referências, que fica no final do arquivo. É um modo de operar que agiliza o trabalho.
Quanto à atividade de diagramação, preciso conhecer melhor o aplicativo equivalente ao InDesign.
No mais, está tudo funcionando bem, um pouco de dificuldade com as instalações de aplicativos, mas já baixei alguns tutoriais e vou começar os estudos.
Agradeço a oportunidade de participar desta comunidade!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Em tempo, (re)leia atentamente nossa documentação. Os links estão em nossa página inicial.
No mais, é como nosso nobilíssimo Alexandre já disse:
[quote]Quando a gente muda de ferramenta precisa de um tempo para se adaptar. [/quote]
Conte com a gente nesse processo de transição!
[b]Fique com Deus.[/b]