Como instalar driver de video manualmente ?
E ai galera, olha eu enchendo a paciência denovo :hammer:
Dei uma procurada e não achei nada relacionado então resolvi postar.
O mint sugeriu e instalou um driver para minha VGA off board (9600GT Nvidia) porém a versão que ele instalou é muito antiga, V.173, então baixei do site a versão 260.19 e a estenção desse driver é .run, ficando assim: [b]NVIDIA-Linux-x86-260.19.29[/b] então abri o terminal e tentei o seguinte comando: [b]sh ./NVIDIA-Linux-x86-260.19.29.run[/b] e ele retornou [b]sh: Can't open ./NVIDIA-Linux-x86-260.19.29.run[/b]. Então venho aqui apelar para a sensibilidade de vocês para que me ajudem a instalar esse driver mais atual.
Antecipadamente agradeço.
Abraços
Dei uma procurada e não achei nada relacionado então resolvi postar.
O mint sugeriu e instalou um driver para minha VGA off board (9600GT Nvidia) porém a versão que ele instalou é muito antiga, V.173, então baixei do site a versão 260.19 e a estenção desse driver é .run, ficando assim: [b]NVIDIA-Linux-x86-260.19.29[/b] então abri o terminal e tentei o seguinte comando: [b]sh ./NVIDIA-Linux-x86-260.19.29.run[/b] e ele retornou [b]sh: Can't open ./NVIDIA-Linux-x86-260.19.29.run[/b]. Então venho aqui apelar para a sensibilidade de vocês para que me ajudem a instalar esse driver mais atual.
Antecipadamente agradeço.
Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
precione 'ctrl + alt + F2'
isso irá para o modo texto.
depois digite:
/etc/init.d/kdm stop
(ou gdm)
Irá pedir um nome de um usuário e uma senha. Digite o nome de seu usuário e a senha.
Depois dê um
$ su
Password: xxxxxxxx (senha de root).
Rode o comando:
# chmod +x nome_do_driver.run
# ./nome_do_driver.run
Aí é só seguir com a instalação.
Terminada a instalação é só reabrir o gerenciador de janelas:
#/etc/init.d/kdm start (no caso do KDE).
eu aconselho a reiniciar o pc depois de instalado.
Espero que assim funcione ^.^'
Eu tinha atualizado o driver achando que ia melhorar como melhorou no ubuntu, mas aqui no mint xfce ficou tudo ruim, a resolução agora não passa de 800x600, preciso recuperar o driver original que ele era melhor do que essa ultima atualização lançada.
Os comandos que usei foram:
sudo apt-get install module-assistant nvidia-kernel-common
sudo module-assistant auto-install nvidia
sudo apt-get install nvidia-glx
Agora preciso recuperar o driver original da instalação ou vou ter que formatar de novo para recuperar as configurações originais...
Alguem tem alguma dica? Desculpe estar aproveitando o tópico, mas acho que é melhor do que criar outro.
Fiquem com Deus!
Aliás, tem como criar algum tipo de ponto de restauração? Que assim eu evito de corromper ou zoar as configurações padrões da próxima vez que eu for fuçar.</blockquote>
<b>EDIT:</b>
Acabei de postar mas já foi resolvido me desculpem pessoal... Tudo o que precisei fazer foi jogar os comandos que o Subnux postou acima de remoção dos drivers:
<blockquote>
sudo rm /etc/init.d/nvidia*
sudo apt-get purge nvidia*
</blockquote>
E quando reiniciei tudo foi resolvido. Obrigado ao Subnux pelos comandos e a todos pelo espaço para tirar as dúvidas.
Fiquem com Deus!
Tenho um notebook com placa sis que levei um tempão para configurar com o ubuntu, a uns 5 dias instalei o mint 11 e ele reconheceu tudo. Estou gostando muito dele.
Vamos ao problema:Comprei um pc novo:
-Pheno x4 995 Black edition
-GT 430
Fui instalar o Mint 11 e após a contagem regressiva do live cd tela preta. Na contagem apertei qualquer botão e mudei de quiet splash para nomodeset. Consegui instalar.
Após a primeira iniciação aparece o grub e... tela preta.
No grub dei boot como nomodeset denovo aí começa as dores de cabeça:
Já tentei de tudo para instalar os drives nvidia, tanto do site quanto do repositório mas quando reinicio não aparece modo gráfico só texto.
Me ajudem pois não quero voltar pro ruindows!!!!