Fiz instalação do Mint provavelmente com o Tsunami, como proceder?
raquelnevs
RAQUEL
Boa tarde,
não achei nada sobre por isso criei o tópico.
Bom, eu sou bem leiga em informática e recentemente resolvi mudar para o Linux e parece que baixei a imagem iso no período em que foi alterada com o tal Tsunami. Acho que na instalação do Mint eu perdi o windows,enfim gostaria de saber como faço para me livrar do tal Tsunami, se é formatando e instalando de novo o Mint, se tem alguma forma(atualização) de se proteger ou se só instalando outra imagem iso confiável por cima já resolve.
não achei nada sobre por isso criei o tópico.
Bom, eu sou bem leiga em informática e recentemente resolvi mudar para o Linux e parece que baixei a imagem iso no período em que foi alterada com o tal Tsunami. Acho que na instalação do Mint eu perdi o windows,enfim gostaria de saber como faço para me livrar do tal Tsunami, se é formatando e instalando de novo o Mint, se tem alguma forma(atualização) de se proteger ou se só instalando outra imagem iso confiável por cima já resolve.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[quote][b]What to do if you are affected?[/b]
Delete the ISO. If you burnt it to DVD, trash the disc. If you burnt it to USB, format the stick.
If you installed this ISO on a computer:
*Put the computer offline.
*Backup your personal data, if any.
*Reinstall the OS or format the partition.
*Change your passwords for sensitive websites (for your email in particular).[/quote]
Deixer seu computador offiline, faça backup dos seus dados, reinstale o sistema, e troque a senhas dos sites que você tenha usado depois da instalação, principalmente o email
Olá, RAQUEL!
Vamos ver se posso te ajudar:
1) [url=http://canaltech.com.br/dica/hardware/qual-tecla-devo-apertar-para-acessar-o-bios-do-meu-computador/]Qual tecla devo apertar para acessar o BIOS do meu computador?[/url]
2) [url=https://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalando-Linux-Mint-17-Qiana]Instalando Linux Mint 17 Qiana[/url]
Espero tê-la ajudado! Em caso de mais dívidas, pode perguntar!
Fique com Deus e obrigado!