Dual Boot Linux Mint 17.2 X Windows 8

vcj81vcj81 Junior
Efetuei a instalação do Linux Mint 17.3 x64 em um notebook ASUS com Windows 8 já instalado escolhendo a opção Instalar do Lado do Windows 8.

O que ocorre é que o windows se inicia automaticamente , ou seja, o GRUB não starta para que se escolha qual SO utilizar.

Utilizando um LIVE-USB todas os arquivos estão na unidade .

Utilizando o comando fdisk a partição que contêm o Linux não aparece para se forçar a instalação do GRUB.

Tentei utilizar o Boot Repair e o mesmo gera um erro de EFI, instalei o rEFInd e o mesmo só reconhece o Windows.

Como soluciono essa situação ?

Comentários

• editado março 2016
    [quote]
    Valdemar wrote:
    Efetuei a instalação do Linux Mint 17.3 x64 em um notebook ASUS com Windows 8 já instalado escolhendo a opção Instalar do Lado do Windows 8.

O que ocorre é que o windows se inicia automaticamente , ou seja, o GRUB não starta para que se escolha qual SO utilizar.

Utilizando um LIVE-USB todas os arquivos estão na unidade .

Utilizando o comando fdisk a partição que contêm o Linux não aparece para se forçar a instalação do GRUB.

Tentei utilizar o Boot Repair e o mesmo gera um erro de EFI, instalei o rEFInd e o mesmo só reconhece o Windows.

Como soluciono essa situação ?
    [/quote]Já tentou fazer a instalação manualmente? É a melhor opção de instalar em dual boot com o W8.
  • vcj81vcj81 Junior
    editado março 2016
    Visterine,

Efetuei o passo a passo mais continua a mesma coisa, não seria necessário de repente excluir o rEFInd ? Pois é ele que está Startando na inicialização da máquina, mais infelizmente não reconhece o Linux recém instalado.
  • editado março 2016
    olá boa noite. eu estou tentando instalar o Mint 17.3 KDE junto ao Windows 10 já instalado na partição "C". fiz uma partição, ou seja, diminui em 25 GB para a nova instalação. ok, dou o "boot" através de uma pendrive butável configurada através do software Unetbootin. ocorre que para eu executar os procedimentos com as partições "/" , "/home" , e como tenho 6 GB de Ram dispensaria a partição "swap". não é reconhecida a partição criada para este fim. na tela do lado esquerdo aparece, mas na tela de configuração não é reconhecida. tentei outra semana, e não me ative a estas questões e acabou me formatando todo o HD de 650 GB, acabei perdendo todos os meus arquivos, inclusive de outras duas partições que tinha.
    peço um "help" por favor, pois achei o Linux Mint 17.3 KDE muito mas rápido que meu W 10.
    grato,
    henrique
    piracicaba sp
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.