Instalação da versão 17.3

Boa tarde prezados usuários do Mint,

Uso em 3 máquinas que trabalho, a versão Linux Mint 17.1. Ontem em uma delas aceitei a oferta para instalar a nova versão 17.3. Achei que seria tranquilo, mas para minha surpresa, depois do termino da instalação "com sucesso", não consegui mais fazer login. Ele não entra no meu usuário e retorna a tela de login, sem ocorrência de mensagem. Há alguma dica e maneira simples de solução.

Desde de já, muito grato, pedindo desculpas pelo incômodo.

Saudações Mintistas.

Carlos Caridade

Comentários

• editado março 2016
    Também tive um problema semelhante quando fiz o upgrade da versão 17 para 17.1 no meu ultrabook. Atualizei porque estava dando travamento no sistema e depois da atualização "com sucesso" continuei com os mesmos problemas de travamento acrescidos de conflito no repositório. Minha solução foi baixar a iso da versão 17.1, na época a mais recente, e proceder a uma instalação a partir do zero, preservando apenas meu diretório /home. Depois disto o sistema ficou funcionando perfeitamente, tanto que até hoje ainda uso a 17.1.

Meu netbook utiliza a versão 17, pois nunca deu problema.
    Todas versões da família 17 do Mint recebem atualizações de aplicativos e de segurança do sistema. Só vejo a necessidade de mudar a versão em caso de algum problema de incompatibilidade entre hardware e software.

Abraços.
  • visterinevisterine Visterine
    editado março 2016
    Tentou apenas atualizar pelo gerenciado de atualizações da 17.1 para a 17.2 e depois para a 17.3?
    Em caso de nova instalação é aconselhável uma instalação limpa. Remova seus arquivos de configuração do sistema da pasta /home.
    Abra o gerenciador de arquivos, pressione ctrl+h e apague os arquivos que começam com um ponto e depois proceda a nova instalação.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.