Linux MInt (Rosa) só mostra imagem na tela inicial

saintannnasaintannna Anderson
Olá para todos

Fiz uma instalação do Linux Mint (Rosa) em um computador positivo. Só que quando faço o logon, o menu chega a aparecer por 2, 3 segundos talvez, daí some e a única coisa que fica na tela é o Plano de fundo do Mint. Só que, quando entro no Linux pelo modo de recuperação, tudo é exibido normalmente (é por ele que estou digitando esta pergunta agora). Já tentei algumas possíveis soluções que existem na internet, mas não consigo obter resultado. Como posso resolver isso?

Obs: Ao digitar o comando lshw -C video, aparece as seguintes informações sobre a placa de vídeo:
*-display DISPONÍVEL
descrição: VGA compatible controller
produto: Atom Processor D4xx/D5xx/N4xx/N5xx Integrated Graphics Controller
fabricante: Intel Corporation
ID físico: 2
informações do barramento: pci@0000:00:02.0
versão: 02
largura: 32 bits
clock: 33MHz
capacidades: msi pm vga_controller bus_master cap_list
configuração: latency=0
recursos: memória:fea80000-feafffff porta de E/S:ec00(tamanho=8) memória:d0000000-dfffffff memória:fe900000-fe9fffff

Desde já, agradeço.

Comentários

• editado março 2016
    Já tentou instalar uma versão anterior, tipo LM 17 Qiana, uso no meu netbook que possui processador Intel Atom e a compatibilidade entre software e hardware está muito boa. A versão 17 também tem suporte até abril de 2019.

[url=https://www.linuxmint.com/release.php?id=22][b]Link para download do LM17 Qiana[/b][/url]

Este link te leva para o lugar exato onde se encontra a versão 17 dentro do site internacional e oficial do Linux Mint.

Vale a pena tentar!
  • saintannnasaintannna Anderson
    editado março 2016
    Olá Alexandre Quintela, obrigado por responder.

Sua solução resolveu meu problema. Agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.