[Resolvido] aceleração gráfica i5

galera tenho um i5 4590 e não está habilitado a aceleração gráfica no mint 17.3, gostaria de saber quais programas posso instalar dos repositório que ative esta aceleração?

Tentei instalar o xserver-xorg-video-intel mas dá dependencias desencontradas.

quais são os pacotes correspondentes ao i5?

Obrigado.

Comentários

• editado março 2016
    [quote]
    luiz99 wrote:
    galera tenho um i5 4590 e não está habilitado a aceleração gráfica no mint 17.3, gostaria de saber quais programas posso instalar dos repositório que ative esta aceleração?

Tentei instalar o xserver-xorg-video-intel mas dá dependencias desencontradas.

quais são os pacotes correspondentes ao i5?

Obrigado.[/quote]Sua placa de video é da Intel? Os drives a Intel são Open Sources e são instalados automaticamente. A aceleração gráfica é correspondente a sua placa de video. O seu Mint esta dando algum problema referente a aceleração gráfica?

Instala o pacote mesa-utils:
    [b]sudo apt-get install mesa-utils[/b]

Copia esse comando.

[b]inxi -FxZ[/b]

Cola ele no terminal e depois copia todo o resultado que aparecer e cole aqui para agente poder analisar melhor seu sistema e sua maquina.
  • editado março 2016
    Sugiro que atualize o kernel via [b]Gerenciador de Atualizações[/b] e reinicie o PC (atentando-se para não desinstalar a versão do kernel atualmente utilizada, mantendo-a para o caso de algo der errado), pois como como essa sua placa é relativamente recente, pode ser que o kernel 3.19 não tenha os melhores drivers para sua GPU.

Assim, instale a versão mais atual do Kernel disponível no Gerenciador de Atualizações (salvo engano, é a 4.4.0-13), reinicie o PC e veja se o problema é resolvido.
  • editado março 2016
    Disponha.

Em relação ao pacote quebrado, pode corrigir o problema via [b]Synaptic -> Editar -> Corrigir pacotes quebrados[/b] ou com o comando abaixo (caso não consiga pelo Synaptic):
    [code]sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get update[/code]

Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.