Ajuste de brilho(Desktop)

Estou com problemas no meu LMDE. Ñ acho nenhuma forma de aumentar o Brilho da tela, está escura demais...Alguma forma, ou aplicativo?

Tá horrível, ñ dá pra ver vídeo, fotos...Se ñ tiver jeito vou ter q tirar a Distro e instalar outra. Ñ qria, mas vai ser o jeito, pq tá quase inusável...

já tentei o xbacklight: "No outputs have backlight property"

Comentários

• editado março 2016
    Você precisa nos dar mais detalhes sobre o hardware de seu PC e do monitor.

Em relação ao PC, abro o terminal digitando o comando abaixo:
    [code]inxi -FxZ[/code]

Em seguida copie e cole aqui no tópico tópico toda a resposta do sistema.

Quanto ao monitor, diga-nos qual a marca e modelo dele.
  • editado março 2016
    Em relação ao Xbacklight, como tentou utilizá-lo?

Basicamente, uma forma simples de definir um nível padrão de brilho é:

1) Instalar a ferramenta xbacklight com o comando abaixo:
    [code]sudo apt-get install xbacklight[/code]

2) uma vez o Xbacklight instalado, utilizar a ferramenta [b]Aplicativos de sessão -> Adicionar ->Comando Personalizado[/b] para definir um nível de brilho padrão para o sistema.

Por exemplo, para definir o nível de 60% de brilho como padrão, utilize as configurações abaixo:

Name: Brightness
    Command: xbacklight -set 60

Se quiser outro valor, basta trocar o [b]60[/b] pelo nível desejado.
  • editado março 2016
    Você está utilizando os drivers gráficos open-source (Nouveau), o que pode ser a causa do problema.

Experimente instalar e utilizar os drivers proprietários da Nvidia, os quais podem ser instalados na ferramenta [b]Gerenciador de Drivers[/b]. Em seguida, reinicie o PC e veja se resolve.
  • editado março 2016
    [quote]
    Luhammond wrote:
    Estou com problemas no meu LMDE. Ñ acho nenhuma forma de aumentar o Brilho da tela, está escura demais...Alguma forma, ou aplicativo?

Tá horrível, ñ dá pra ver vídeo, fotos...Se ñ tiver jeito vou ter q tirar a Distro e instalar outra. Ñ qria, mas vai ser o jeito, pq tá quase inusável...

já tentei o xbacklight: "No outputs have backlight property"[/quote]Bem amigo você já verificou em [b]Configurações de Energia[/b]? Por la você pode aumentar o brilho do seu monitor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.