Não consigo acessar meu outro hd MInt Rosa

deathcidedeathcide leonardo
Boa noite galera

Sou novo no meio LInux e estou tento um problema, instalei o mint Rosa cinnamon via usb no meu ssd de 120gb, e tenho outro hd normal de 500gb.

Não consigo acessar o meu hd de 500gb via mint, o ssd foi formatado para instalar o mint, estou sem o windows.

A seguinte mensagem aparece quando tento acessar o hd.

NÃO FOI POSSÍVEL MONTAR A LOCALIZAÇÃO

Error mounting /dev/sdb1 at /media/leonardo/6A74CE0A74CDD8C9: Command-line `mount -t "ntfs" -o "uhelper=udisks2,nodev,nosuid,uid=1000,gid=1000,dmask=0077,fmask=0177" "/dev/sdb1" "/media/leonardo/6A74CE0A74CDD8C9"' exited with non-zero exit status 14: The disk contains an unclean file system (0, 0).
Metadata kept in Windows cache, refused to mount.
Failed to mount '/dev/sdb1': Operation not permitted
The NTFS partition is in an unsafe state. Please resume and shutdown
Windows fully (no hibernation or fast restarting), or mount the volume
read-only with the 'ro' mount option.

Tem como reverter isso pra eu conseguir acessar ? minhas fotos e musicas estão todas nesse hd, uso o ssd somente pra rodar o sistema operacional.

Abraço

Comentários

• editado março 2016
    Já li vários relatos de usuários que desligavam o windows em modo de inicialização rápida, assim atrapalhava no linux.

se ainda tiver o windows neste hd seria interessante vc dar o boot nele e desativar essa função no windows, assim provavelmente conseguirá acessa-lo.

pela mensagem vc também tem a opção de montar o hd somente como leitura, pesquise sobre o comando mount e o arquivo fstab, com eles vc pode acessar com somente leitura.

desculpe nao poder ajudar mais.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.