ajuda compra impressora

editado abril 2016 em Café com Menta
Meu linux é mint 17.1 kernel 64bits

Estou precisando comprar uma impressora no melhor custo beneficio que tenha o recurso wifi.

O vendedor me vendeu uma canon, alegando ser comaptivel com linux e não funcionou.

Tive que devolver o produto.

Podem me indicar uma marca / modelo que seja compativel com linux sem maiores dores de cabeça ??

Sem precisar ficar instalando modulos no kernel e fazendo gambiarras , que funcione simplesmente plug play ou então baixando os drivers via synapt. .

grato.

Comentários

• editado abril 2016
    Estou sabendo de muito relatos positivos sobre as Multifuncionais Epson da linha EcoTank.

Encontrei drivers no site mas queria saber de alguém se está trabalhando perfeito no Linux...
  • editado abril 2016
    aro alemao antes de mais nada você tem que editar o titulo do seu tópico que esta contra as nossas regras.
    [quote]11. Mensagens escritas em "caixa alta" (maiúsculo) poderão ser editadas sem aviso prévio. Mensagens em "caixa alta" equivalem a gritar e, portanto, são consideradas uma falta de respeito com os demais participantes do fórum; [/quote]Para que o mesmo não seja bloqueado eu te peço que faça a correção do mesmo.

Desde já obrigado.
  • editado abril 2016
    alguem do forum adquiriu as Multifuncionais Epson da linha EcoTank ? caso afirmativo e funcionou irei comprar..
    aguardando os relatos.
  • editado abril 2016
    fiz uma rapida pesquisa no mercado livre e vejo que os preços da ecotank não são nada amigaveis (a mais barata é R$ 1.500).

Quero uma impressora custo beneficio, pois usarei apenas para imprimir boletos bancários e etiquetas de correios..

A da canon que comprei e não foi compativel custou R$ 215,00. Tive que devolver
  • editado maio 2016
    como não localizo ela nem pelo celular usando aplicativo na epson, creio que o problema seja na rede.

Minha rede localiza todos os dispositivos normalmente celular e tablet. menos a impressora.

No manual da impressora diz que ela só funciona em wifi com 2.4GHZ

Então na configuração do meu roteador tem o seguinte :

wirelles network mode (B/G/N/Mixed)
    wirelles band selection (20/40Nhz)
    Wirelles channel (1-2.412Ghz)
    Ap Management vlan = 1
    U-APSD=disabled

roteador cisco rv-110w

algo de errado nas configurações acima ??
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.