Experiências sobre desempenho

EduEdu
editado abril 2016 em Ambientes Nativos
Olá, pessoal

Venho aqui tentar colher algumas experiências de vocês na utilização do Cinnamon e do MATE. Há algum tempo uso o Mint com o MATE e gosto muito dessa interface, mas sempre admirei o trabalho desenvolvido no Cinnamon, ainda mais nessa última versão que ficou espetacular. Fiz alguns testes no meu computador através do Live pendrive e tudo correu bem, bastante fluido.

Vou expor aqui as especificações do meu sistema e peço que me informem se posso ficar tranquilo pra instalar o Cinnamon, achei ele apenas um pouco mais pesado do que o MATE, mas logicamente não é a mesma coisa que experimentá-lo no dia a dia.

CPU: Intel Core2 Duo CPU P8700 @ 2.534GHz
GPU: GeForce 9300M GS (256MB)
RAM: 4GB

Fico no aguardo dos comentários.

Abraços.

Comentários

• editado abril 2016
    Nessa maquina roda tranquilamente o Cinnamon.
  • editado abril 2016
    Sua maquinha é mais potente que a minha e aqui roda que é uma maravilha !
    então na sua nem se fala ! kk

CPU: Intel Core2 Duo CPU E7300 @ 2.66GHz
    GPU: Intel Corporation 82G33/G31 (Onboard)
    RAM: 2GB
  • ChueriChueri Edu Chueri
    editado junho 2016
    Eu rodo o Mint Cinnamom num computador muito velho... um Athlon 64 3000+ com 2Gb e uma ATI RADEON 9550.

Navego com o Firefox e a navegação não é "fluida"... as janelas abrem meio devagar. No Facebook, ao compartilhar algo, a janela abre devagar e fecha também devagar.

Não é impossível de usar... dá para usar numa boa com um pouco de paciência.

Como o seu micro é bem mais potente que o meu, suponho que o Mint Cinnamom vai funcionar bem melhor que no meu.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.