Mortes em Nova Friburgo/RJ - colaborem com doações

ottootto Otto Sá
editado janeiro 2011 em Café com Menta
:-(

pessoal,
Eu estou desolado com a situação de Nova Friburgo/RJ e muito preocupado, pois tenho familiares lá e não consigo nenhum contato com eles. Peço-lhes quem puder ajudar faça alguma coisa! [b]Busquem em sua cidade posto de coleta de doações para as vítimas da tragédia e enviem o material. A prioridade é para doação dos seguintes itens:

Água mineral;
Alimento não-perecível;
Roupas;
Tênis, sapatos, chinelos (favor enviarem um amarrado no outro, pois pares perdidos na pilha de calçados perdem a serventia).
Agradecemos pela ajuda.[/b]

Vejam como ajudar em
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/01/veja-como-ajudar-vitimas-das-chuvas-na-regiao-serrana-do-rj.html
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4887413-EI17544,00-Veja+como+ajudar+os+desabrigados+com+a+chuva+no+RJ.html

Doações:
http://projetoenchentes.radioramabrasil.com/doacoes/
http://projetoenchentes.radioramabrasil.com


Vejam as imagens dramáticas em
http://www.youtube.com/watch?v=9NAFHBmQm6I
http://www.youtube.com/watch?v=riXszzYQu3Y

[i][b]Citação:

"Mortes em Nova Friburgo/RJ ainda vão subir, diz Defesa Civil
O número de mortos em Nova Friburgo devido ao temporal dessa semana na região serrana do Rio deve aumentar, uma vez que ainda há pessoas soterradas e são mínimas as chances de encontrar sobreviventes, segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Roberto Robadey.
A cidade é uma das mais castigadas pelas chuvas, que começaram a cair na noite de terça-feira (11) e já mataram 474 pessoas na região. Em Nova Friburgo 214 pessoas morreram.
"Já são duzentos mortos e esse total vai crescer mais, infelizmente", disse Robadey. "A esperança de encontrar sobreviventes é muito pequena".
O coordenador da Defesa Civil afirmou que o cenário é de guerra e há muita lama, água e lodo espalhados pela cidade.
"Essa é a maior tragédia da história da cidade", afirmou, ao lembrar a última grande tragédia, ocorrida em 1979, quando 69 pessoas morreram.
A presidente Dilma Rousseff visitou Nova Friburgo nesta quinta-feira e conversou com moradores e autoridades locais. Segundo ela, "a reconstrução da cidade vai levar muito tempo".
Os estragos causados pelas chuvas ainda estão sendo contabilizados. Além de casas e prédios, a água da chuva destruiu pontes e estradas.
Cálculos preliminares sinalizam que a reconstrução de Friburgo vai custar mais de R$ 600 milhões, de acordo com a prefeitura.
"Começamos a fazer as contas e a demanda será maior que a de Teresópolis", disse Robadey, ao ser informado que a prefeitura da cidade vizinha calcula que vai precisar de, no mínimo, R$ 590 milhões.
Apesar dos transtornos, Nova Friburgo começa aos poucos a reagir ao caos provocado pelo temporal, já que os serviços de luz, telefonia e água começaram a ser restabelecidos.
"Estamos saindo do fundo do poço, mas ainda há áreas de difícil acesso. Os corpos lá soterrados já viraram uma questão de saúde pública e precisam ser removidos logo", disse.
A cidade já conta com sete helicópteros de resgate cedidos pelo Corpo de Bombeiros, Petrobras, Polícia Militar, Marinha e Exército. O coordenador solicitou às Forças Armadas mais quatro aeronaves.
"São equipamentos fundamentais para não só agilizar o transporte dos corpos, mas também de água e mantimentos necessários para os desabrigados e desalojados", disse". [/b][/i]

(Fonte: Folha.com)  
Data da notícia: 14/01/2011 - 00:03:19

Esta página foi exportada de Ambientebrasil - Notícias [    http://noticias.ambientebrasil.com.br/?p=65174    ]

:cry:

Comentários

  • editado janeiro 2011
    otto compartilho com vc esta preocupação e tambem dor. gostaria de dizer q ja fiz a minha contribuição.

    vlw fwi, Viva 8-)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.