Wi-fi sempre pedindo autenticação

Galera,
Eu uso o Linux Mint 17.3 KDE e toda vez que ligo o notebook ele não conecta direto.
Preciso mandar conectar muitas vezes para dar certo e as vezes não consigo conectar. Nesse caso preciso desativar e ativar a rede wi-fi no notebook. Só depois disso ele conecta.
Mas ao desligar o notebook e ligar novamente, ocorre tudo de novo.
O que fazer nesse caso, pois não encontrei solução na internet.

Comentários

• ianovichianovich nino
    editado abril 2016
    Pessoal, encontrei esse tópico aqui no forum e segui os passos.
    Até o momento meu wi-fi está conectando direto, se continuar pedindo autenticação, volto aqui.
    Valeu!

http://www.linuxmint.com.br/forum/t-5853/rede-sem-fio-pedindo-autentica%C3%A7%C3%A3o-a-todo-instante.html
  • editado abril 2016
    Olá Nino!

Cara já tive um problema semelhante e era devido o Kernel não suportar totalmente minha antena wireless Atheros AR8592, fiz diversos procedimentos, mas só conseguia conectar quando estava próximo do roteador. Se eu ficasse a uma distância superior a 2 metros a conexão caía. Depois da versão Linux Mint 17 este modelo de antena wireless começou a ser totalmente suportada e a funcionar com perfeição.

Contudo, precisamos saber mais informações sobre o seu pc para melhor avaliar, favor poste aqui o resultado completo do seguinte comando que você vai rodar no terminal:

[b][code]inxi -FxZ[/code][/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.