Encontrei 3 problemas no linux mint 10 como os resolvo

editado janeiro 2011 em Dúvidas Iniciais
Oi mi chamo harry essa e a primeira vez que uso linux mint antes usava ubuntu 9.10 . 1- Problema quando abro um video com o gnome mplayer aparece essa msg : Gnome Mplayer Erro : Erro ao abrir VDPAU backend libvdpau-nvidia.so: cannot open shared object file : No such file or directory como resolvo isso ? 2- Nao e bem um problema na area de trabalho fica a pasta computador e pasta pessoal queria deletar esses atalhos nao a opcao exclui ou enviar pra lixeira nao ta disponivel como resolvo isso ? 3- No ubuntu quando vejo um video tipo videos do youtube uma copia do video fica disponivel na pasta tmp entao e so i la copiar e salvar em outro lugar no linux mint 10 o video que vejo ate o fim nao aparece na pasta tmp queria ter esse recurso no mint como faco ? Nao se trata de baixar videos do youtube e sim ter o recurso de ver videos na net e eles serem salvos temporariamente na pasta tmp dispensando uso de programas pra baixar videos

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado janeiro 2011
    Olá,
    Seja bem vindo...

1) Talvez sua placa de vídeo ou os drivers não estejam configurados corretamente;

2) Para tirar estes ícones, vá em System > Preferences > Desktop Settings;

3) A sua dúvida não sei exatamente como fazer, mas sei que você pode optar por instalar um plugin do firefox ou usar um programa chamado youtube-dl
  • editado janeiro 2011
    Seja bem-vindo ao Mint!
    [quote]
    Nysck escreveu:
    1- Problema quando abro um video com o gnome mplayer aparece essa msg : Gnome Mplayer Erro : Erro ao abrir VDPAU backend libvdpau-nvidia.so: cannot open shared object file : No such file or directory como resolvo isso ? [/quote]
    Cara, já experimentou os outros players (Totem, VLC)? Dá o mesmo erro ou semelhante?

[quote]
    Nysck escreveu:
    3- No ubuntu quando vejo um video tipo videos do youtube uma copia do video fica disponivel na pasta tmp entao e so i la copiar e salvar em outro lugar no linux mint 10 o video que vejo ate o fim nao aparece na pasta tmp queria ter esse recurso no mint como faco ? Nao se trata de baixar videos do youtube e sim ter o recurso de ver videos na net e eles serem salvos temporariamente na pasta tmp dispensando uso de programas pra baixar videos [/quote]
    Antes, um esclarecimento: isso [b]não[/b] é um recurso do Ubuntu e sim do Nautilus (gerenciador de arquivos do Gnome) em integração com o Firefox. Por isso, [b]qualquer[/b] distribuição que use essa dupla, terá esse recurso. Você deve estar usando o Mint Júlia, que é baseado no Ubuntu [b]10.10[/b]. Vc. estava usando a versão [b]9.10[/b]: são duas versão abaixo. De lá pra cá (da versão 9.10 à 10.10), as coisas mudaram um pouco com o Nautilus e com o Firefox... Agora, os vídeos em flash (isso não é exclusividade do Youtube!) ficam temporiamante guardados no cache do Firefox. Como não estou em meu notebook (e no Mint) neste momento, não tenho como te indicar o caminho completo, mas a pista é procurar (com prudência!) seus vídeos dentro da pasta oculta [b].Mozzila[/b], que se encontra em seu diretório de usuário. Para ver pasta ocultas, basta selecionar essa opção pelo menu "Visualizar" do Nautilus.

Irmão, permita-me uma sugestão: organize melhor seus próximos posts. Separe, por exemplo, suas perguntas por linhas.
    [b]Exemplo:[/b]
    [size=x-small][color=FF0000]1- Problema quando abro um video com o gnome mplayer aparece essa msg : Gnome Mplayer Erro : Erro ao abrir VDPAU backend libvdpau-nvidia.so: cannot open shared object file : No such file or directory como resolvo isso ?

2- Nao e bem um problema na area de trabalho fica a pasta computador e pasta pessoal queria deletar esses atalhos nao a opcao exclui ou enviar pra lixeira nao ta disponivel como resolvo isso ?

3- No ubuntu quando vejo um video tipo videos do youtube uma copia do video fica disponivel na pasta tmp entao e so i la copiar e salvar em outro lugar no linux mint 10 o video que vejo ate o fim nao aparece na pasta tmp queria ter esse recurso no mint como faco ? Nao se trata de baixar videos do youtube e sim ter o recurso de ver videos na net e eles serem salvos temporariamente na pasta tmp dispensando uso de programas pra baixar videos[/color][/size]

É que, com o texto corrido, fica um emaranhado de palavras, que pode atrapalhar na compreenção de sua dúvida. Em mim, quase causa uma "confusão mental" (rsrsrsrsrsrs).

Espero ter ajudado.

Fique com Deus.
  • editado janeiro 2011
    clodoaldops, você chegou a dar uma olhada na questão do site megajogos no Linux mint x64?
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado janeiro 2011
    rodei o jogo no linux mint 64, mas aqui também não funcionou.
    ainda não sei como resolver.

Mas isso é questão para mais um tópico, né?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.