Encontrei 3 problemas no linux mint 10 como os resolvo
Oi mi chamo harry essa e a primeira vez que uso linux mint antes usava ubuntu 9.10 . 1- Problema quando abro um video com o gnome mplayer aparece essa msg : Gnome Mplayer Erro : Erro ao abrir VDPAU backend libvdpau-nvidia.so: cannot open shared object file : No such file or directory como resolvo isso ? 2- Nao e bem um problema na area de trabalho fica a pasta computador e pasta pessoal queria deletar esses atalhos nao a opcao exclui ou enviar pra lixeira nao ta disponivel como resolvo isso ? 3- No ubuntu quando vejo um video tipo videos do youtube uma copia do video fica disponivel na pasta tmp entao e so i la copiar e salvar em outro lugar no linux mint 10 o video que vejo ate o fim nao aparece na pasta tmp queria ter esse recurso no mint como faco ? Nao se trata de baixar videos do youtube e sim ter o recurso de ver videos na net e eles serem salvos temporariamente na pasta tmp dispensando uso de programas pra baixar videos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seja bem vindo...
1) Talvez sua placa de vídeo ou os drivers não estejam configurados corretamente;
2) Para tirar estes ícones, vá em System > Preferences > Desktop Settings;
3) A sua dúvida não sei exatamente como fazer, mas sei que você pode optar por instalar um plugin do firefox ou usar um programa chamado youtube-dl
[quote]
Nysck escreveu:
1- Problema quando abro um video com o gnome mplayer aparece essa msg : Gnome Mplayer Erro : Erro ao abrir VDPAU backend libvdpau-nvidia.so: cannot open shared object file : No such file or directory como resolvo isso ? [/quote]
Cara, já experimentou os outros players (Totem, VLC)? Dá o mesmo erro ou semelhante?
[quote]
Nysck escreveu:
3- No ubuntu quando vejo um video tipo videos do youtube uma copia do video fica disponivel na pasta tmp entao e so i la copiar e salvar em outro lugar no linux mint 10 o video que vejo ate o fim nao aparece na pasta tmp queria ter esse recurso no mint como faco ? Nao se trata de baixar videos do youtube e sim ter o recurso de ver videos na net e eles serem salvos temporariamente na pasta tmp dispensando uso de programas pra baixar videos [/quote]
Antes, um esclarecimento: isso [b]não[/b] é um recurso do Ubuntu e sim do Nautilus (gerenciador de arquivos do Gnome) em integração com o Firefox. Por isso, [b]qualquer[/b] distribuição que use essa dupla, terá esse recurso. Você deve estar usando o Mint Júlia, que é baseado no Ubuntu [b]10.10[/b]. Vc. estava usando a versão [b]9.10[/b]: são duas versão abaixo. De lá pra cá (da versão 9.10 à 10.10), as coisas mudaram um pouco com o Nautilus e com o Firefox... Agora, os vídeos em flash (isso não é exclusividade do Youtube!) ficam temporiamante guardados no cache do Firefox. Como não estou em meu notebook (e no Mint) neste momento, não tenho como te indicar o caminho completo, mas a pista é procurar (com prudência!) seus vídeos dentro da pasta oculta [b].Mozzila[/b], que se encontra em seu diretório de usuário. Para ver pasta ocultas, basta selecionar essa opção pelo menu "Visualizar" do Nautilus.
Irmão, permita-me uma sugestão: organize melhor seus próximos posts. Separe, por exemplo, suas perguntas por linhas.
[b]Exemplo:[/b]
[size=x-small][color=FF0000]1- Problema quando abro um video com o gnome mplayer aparece essa msg : Gnome Mplayer Erro : Erro ao abrir VDPAU backend libvdpau-nvidia.so: cannot open shared object file : No such file or directory como resolvo isso ?
2- Nao e bem um problema na area de trabalho fica a pasta computador e pasta pessoal queria deletar esses atalhos nao a opcao exclui ou enviar pra lixeira nao ta disponivel como resolvo isso ?
3- No ubuntu quando vejo um video tipo videos do youtube uma copia do video fica disponivel na pasta tmp entao e so i la copiar e salvar em outro lugar no linux mint 10 o video que vejo ate o fim nao aparece na pasta tmp queria ter esse recurso no mint como faco ? Nao se trata de baixar videos do youtube e sim ter o recurso de ver videos na net e eles serem salvos temporariamente na pasta tmp dispensando uso de programas pra baixar videos[/color][/size]
É que, com o texto corrido, fica um emaranhado de palavras, que pode atrapalhar na compreenção de sua dúvida. Em mim, quase causa uma "confusão mental" (rsrsrsrsrsrs).
Espero ter ajudado.
Fique com Deus.
ainda não sei como resolver.
Mas isso é questão para mais um tópico, né?