[Contornado via adaptação "gambiarra"] Controle de luminosidade não funciona Netbook Asus T100

adailtonmeadailtonme Adailton Melo
editado abril 2016 em Hardwares e Periféricos
Eu adquiri um netbook Asus T100 e achei que seria bem tranquilo instalar o Mint. Só que eu levei mais de uma semana tentando e só consegui porque encontrei um passo-a-passo num site gringo que me salvou. Faço a busca hoje e não acho mais esse site!!

Apesar de algumas pequenas deficiências, o Mint tá funcionando muito bem no geral mas, tem um negócio que tá me incomodando muito:
[b]Não tenho como controlar a luminosidade da tela do netbook, por nenhum meio.[/b]

Nas configurações de monitor, fala que o monitor é desconhecido. Tentei algumas dicas específicas para esse tipo de problema de monitor desconhecido e não funcionou.

E eu não sei falar muito sobre o o meu sistema, mas o que posso adiantar é que o Asus T100 é 64 bits, gráficos da Intel e a minha versão do Mint é a 17.3 Rosa. Alguém teria alguma ideia de como conseguiria resolver isso?

Comentários

• editado abril 2016
    Bem amigo para começar eu te peço que você edite seu post que esta contra as regras.

[quote]1. Mensagens escritas em "caixa alta" (maiúsculo) poderão ser editadas sem aviso prévio. Mensagens em "caixa alta" equivalem a gritar e, portanto, são consideradas uma falta de respeito com os demais participantes do fórum; [/quote]Faça a correção por favor.

Agora sobre o seu problema você pode Instalar a ferramenta [b]xbacklight[/b] com o comando abaixo:
    [quote]sudo apt-get install xbacklight[/quote]Depois de instalar o Xbacklight você vai em Aplicativos de sessão -> Adicionar ->Comando Personalizado para definir um nível de brilho padrão para o sistema.

Por exemplo, para definir o nível de 60% de brilho como padrão, utilize as configurações abaixo:

Name: [b]Brightness[/b]
    Command: [b]xbacklight -set 60[/b]

Se quiser outro valor, basta trocar o 60 pelo nível desejado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.