Duvidas sobre os programas ou comandos na recuperação de dados (Forense)
Mario
Mario
Possuo a seguinte situação, um cliente não fez o backup e fez a formatação do HD, e colocou o sistema windows novamente. O HD esta estado bom, sem bad blocks, possui 1 tera de armazenamento. Esse cliente mandou outra pessoa recuperar mais os documentos .doc ao abrir estao corrompidos.
Pergunta 1:
Se eu fazer outra recuperação tambem esse documentos do office irão vim corrompidos novamente?, existe maneira de reparar esses arquivos corrompidos?
Pergunta 2:
Como uso o comando dcfldd, ele cria uma imagem do HD, com essa imagem dar para recuperar os arquivos do sistema antes da formatação?
Trabalho com manutenção de computadores.
Pergunta 1:
Se eu fazer outra recuperação tambem esse documentos do office irão vim corrompidos novamente?, existe maneira de reparar esses arquivos corrompidos?
Pergunta 2:
Como uso o comando dcfldd, ele cria uma imagem do HD, com essa imagem dar para recuperar os arquivos do sistema antes da formatação?
Trabalho com manutenção de computadores.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
o photorec foi o melhor programa de recuperação que já usei, usa ele (nao salva no mesmo hd), não precisa passar pelo processo todo, quando achar uma quantidade boa vc testa os arquivos para ver se alguns docs estão funcionando. (sei que é veterano e provavelmente conhece o programa, mas nunca se sabe).
dependendo do cliente, dependendo da grana em jogo, seria melhor vc pagar estas empresas que usam estas placas de recuperação, que a policia federal também usa, e provavelmente a recuperação será muito mais ampla.