Não consigo particionar HD e montar partição

xtbcaxtbca Thierson
editado maio 2016 em Dúvidas Iniciais
Desinstalei o windows e resolvi usar apenas o LINUX, apesar de não ter conhecimento quase nenhum sobre ele

Instalei o mint apagando todo o disco

Tentei criar uma partição separada para dados, mas depois de tentar através do gparted (no modo live do pen drive) e do terminal, só consigo ter uma única partição no computador que é a que está o sistema de arquivos

Como posso particionar esse disco e montá-lo pra que possa usar para salvar meus arquivos pessoais em separado do sistema?

Uso a última versão linux mint rosa mate

Comentários

• editado maio 2016
    Bem amigo em primeiro lugar por favor edite o nome do seu tópico que esta contras nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/c/regras_do_forum]Regras do Fórum[/url].

[quote]11. Mensagens escritas em "caixa alta" (maiúsculo) poderão ser editadas sem aviso prévio. Mensagens em "caixa alta" equivalem a gritar e, portanto, são consideradas uma falta de respeito com os demais participantes do fórum; [/quote]

Por favor faça a correção do mesmo.

Em segundo lugar em relação ao seu problema qual foi o formato de arquivo que você usou nessa partição? Por ex Fat 32, Ext4 ou Ntfs?

Tira um print do Gparted aberto e poste aqui para nos poder analisar seu HD e ver como ele esta.

Ate mais...
  • xtbcaxtbca Thierson
    editado maio 2016
    Encontrei a solução e queria deixar aqui para que se alguém como eu venha a pesquisar sobre o assunto no google, consiga resolver o problema

Desinstalei o mint, mas consegui resolvi isso no ubuntu (deve ser o mesmo procedimento)

Primeiro, para particionar o HD abri o gparted pelo LIVE de um CD com linux. Desmontei todos os devices e então excluí. Então com apenas 1 HD, fiz o particionamento: disco para sistema, outro para swap e outro para dados (home). Então reinstalei o linux indo em opções avançadas e escolhendo o hd de sistema

Depois de instalado, em discos eu cliquei sobre o HD que não estava aparecendo e em editar opções de montagem. Selecionei a caixa "exibir na interface do usuário" e as unidades passaram a aparecer normalmente
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.