[Resolvido] Problemas com conexão no roteador
leandrombo
Leandro
Pessoal,
tenho um notebook com o Mint 17.3 Cinnamon em um computador com dual boot com Windows 10.
Intermitentemente quando chego em casa e tento utilizar o Mint o meu computador não consegue conectar no meu roteador doméstico. Se entro com o Windows ele conecta perfeitamente.
Possuo também um desktop com o Mint 17.3 XFCE, o qual este problema não ocorre.
Portanto imagino que deva ser o drive do adaptador wireless do notebook quando utiliza o Mint. Este problema só acontece no meu roteador doméstico.
Vários dispositivos como outros computadores, semart phones, tablets e smart tvs conectam nesses roteador sem problemas.
O adaptador de rede wireless é o modelo Qualcomm Atheros AR9485WB-EG.
Alguém pode me dar alguma luz?
tenho um notebook com o Mint 17.3 Cinnamon em um computador com dual boot com Windows 10.
Intermitentemente quando chego em casa e tento utilizar o Mint o meu computador não consegue conectar no meu roteador doméstico. Se entro com o Windows ele conecta perfeitamente.
Possuo também um desktop com o Mint 17.3 XFCE, o qual este problema não ocorre.
Portanto imagino que deva ser o drive do adaptador wireless do notebook quando utiliza o Mint. Este problema só acontece no meu roteador doméstico.
Vários dispositivos como outros computadores, semart phones, tablets e smart tvs conectam nesses roteador sem problemas.
O adaptador de rede wireless é o modelo Qualcomm Atheros AR9485WB-EG.
Alguém pode me dar alguma luz?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Poste aqui a saida de:
[code]inxi -c 5 -b[/code]
T+
acredito que resolvi o problema!
Bastou atualizar a firmware do roteador. Desde então estou conseguindo conectar normalmente.
Vou continuar avaliando tal solução! Caso o problema volte a ocorrer me manifestarei.
Obrigado a todos os colegas do fórum que tentaram de alguma maneira contribuir!