Nao quero voltar pro windows mais ta dificil viver sem ele !

editado janeiro 2011 em Café com Menta
Eu tenho o cd original do windows xp tenho tentado usar linux por opcao uso linux + ou - 1 ano tenho tido varias dificuldades com ubuntu ai tentei algo + ou - novo instalei Linux Mint 10 Julia tava feliz alguns bugzinho mais tudo bem entao tava fazendo um trabalho importante no pc quando julia travo ao reiniciar o pc aparece essa msg : Init found try passing init = bootarg in/sh parece que a unica opcao e reinstalar o sistema perdendo meus dados importante podem imaginar o que to sentindo ? Mesmo com toda essa frustacao to aqui pensando se devo instalar ubuntu ou julia di novo to pensando talvez nao soube instalar o sistema direito ou errei em alguma configuracao ... mais tambem nao esqueco das facilidades que tenho com windows to mi perguntando e certo trocar o certo pelo duvidoso ? Gosto di linux sinceramente espero que os problemas que tenho tido seja por minha culpa e nao pq linux seja ruim harry boa noite .

Comentários

• WolnerWolner Wolner Bergamaschine
    editado janeiro 2011
    Bom meu amigo.. também tive muitas dificuldades no começo e desisti muitas vezes de usar o GNU/Linux, mas hoje não largo mais.

Como o sistema é novo pra você (Linux) qualquer motivo que tiver vai ser uma boa pra vc querer voltar para o Windows. Foi assim comigo. Se o meu linux não rodava mp3, era motivo pra eu usar Windows e assim por diante.

Porém essas dificuldades é que me deixavam mais intrigado a usar sistemas Linux. Eu tive vontade de aprender, de buscar coisas novas e estou aqui, feliz da vida usando um software livre. Eu não aceitava que um linux não funcionasse, e fui buscando soluções.

Te aconselho a não desistir... se quiser, pode manter o Linux e o Windows no mesmo computador, sem problemas, basta particionar o seu HD. Caso não goste de mecher com partições, crie uma máquina virtual com seu Windows, não há nenhum problema.

Espero ter ajudado. Se tiver duvidas em alguma coisa, poste aqui no fórum, ele serve é pra isso mesmo!

Um abraço.. Wolner.
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado janeiro 2011
    Olá,

Acredito que dificuldades de usar um sistema operacional todos temos. E geralmente sempre ficamos comparando um com outro, se ao acabar de instalar o linux uma pessoa tem dificuldade de ouvir um simples .mp3 acha que no windows era mais fácil, mas ao tentar customizar o windows acha que no linux era mais fácil.
    Pontos positivos e negativos todos possuem, eu mesmo acabei de comprar um MAC e mesmo sendo bonito e talz, estou tendo grandes dificuldades que no Linux eu consigo resolver facilmente, mas lá não encontro opção de nada.

Acho que é bom ter uma mente aberta, não adianta ser extremista e dizer pra só usar o Linux, sei que existe toda uma ideologia por de trás disso, mas se você já comprou um Windows XP e também já possui o Linux, tente usar o que tem de melhor nos dois sistemas.
    Normalmente costumo utilizar o Linux quase o tempo todo enquanto estou em frente ao PC, mas quando estou querendo jogar algum jogo mudo para o Windows, não me incomoda tanto ter que reiniciar o PC, as vezes é até mais fácil do que ficar buscando soluções (Mas consegui rodar Virtua Tennis 3 no Linux ontem perfeitamente, estou muito feliz ^.^ , foi um pouco dificil mas a satisfação de ter conseguido me animou muito a ficar tentando rodar os jogos que uso no Windows a rodar no Linux).

Sobre o erro que surgiu ao travar o seu Linux, sugiro que abra um novo post comentando sobre ele, pois quem sabe alguém possa te ajudar.

Esse post estou movendo para 'OFF TOPICS'.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.