Canon MG2410 não funciona o scanner

ChueriChueri Edu Chueri
editado maio 2016 em Hardwares e Periféricos
Prezados,

tenho uma impressora MG2410 da Canon que funciona perfeitamente num micro com Win7 e outro com Win10.

Coloquei esta impressora no meu micro que usa o Linux Mint 17.1.

A impressora foi detectada e o driver foi instalado normalmente a partir do CD de instalação. A impressora está imprimindo 100% perfeira. Nada a reclamar disso... contudo, na hora de usar o aplicativo "digitalizador simples" ele apresenta a seguinte msg de erro: "nenhum digitalizador detectado".

Já fiz a desinstalação do driver e sua reinstalação inúmeras vezes...

Já instalei o driver a partir do CD... já instalei o driver deixando o Mint procurar o driver na rede e instalá-lo... e inclusive já fui no site da Canon, baixei o driver para Linux, instalei "no braço" e ainda sim não conseguir que o scanner funcionasse. :-(

Alguém já passou por isso? Alguém pode me ajudar?

[]s Eduardo Chueri

Comentários

• editado maio 2016
    Aqui no Fórum outro colega passou pelo mesmo problema e conseguiu achar uma solução no site do Linux Mint Internacional segue link abaixo:

[url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-7045/scanner-da-canon-mg2410-n%C3%A3o-%C3%A9-detectado-resolvido.html]Impressora Canon e scanner[/url]
  • ChueriChueri Edu Chueri
    editado maio 2016
    Já havia lido este tópico... segui as instruções, peguei o arquivo no site da Canon, segui as instruções de instalação e ao final, o arquivo "scangearmp" não está na pasta USR/BIN e nem em qualquer outro lugar... :-(
  • ChueriChueri Edu Chueri
    editado maio 2016
    "5. Double click on install.sh. This should install the program scangearmp in usr/bin."

Foi feito isto, o driver da impressora se instalou e a impressora funcionou... contudo, não surgiu o arquivo "scangearmp"na referida pasta
  • editado maio 2016
    Edu, tenho uma impressora dessas e o scanner funciona perfeitamente. Mas você precisará do aplicativo Gimp. É através dele que o scanner funciona.

Como Alexandre informou, já temo um tópico aberto com um problema semelhante. Uma pesquisa antes de postar é sempre indicado. Segue link do topico: http://www.linuxmint.com.br/forum/t-7045/scanner-da-canon-mg2410-n%C3%A3o-%C3%A9-detectado-resolvido.html?&forum=4&post_id=45913#forumpost45913

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.