[Resolvido] Linux Mint KDE 17.3, o pc mudou o idioma para US e nao volta ......
nirene2015
Maria Nirene
Bom dia,
Sei que fiquei meses sem entrar no site, mas estive tentando resolver problemas no pc do jogador da casa que é mais robusto e rodava windows 10, mas depois que houve alguns problemas ele deixou eu instalar o lnux mint, há duas semanas instalei o KDE 17.3 rosa, portugues (Brasil).
Aí foi a vez de tentar instalar flash player que no caso dele é necessário, pois o legend online 337 exige o flash, apesar de todos os desenvolvedores estarem terminando seu suporte para ele.
Aí o teclado deu problema, pois eu não prestei atenção durante a instalação neste detalhe, pois nas senhas criadas por mim eu uso de vez em quando o "ç" e o "acento circunflexo", só que o teclado do kde não deixa eu inserir, então entrei e mudei as senhas que estavam com este conceito.
Mas depois de todo este trabalho e de instalar o teclado abnt2 pelo terminar, ontem tive meu primeiro desafio complicado.
Todo dia tiro o cabo de força do pc para economizar força.
Só que ontem quando liguei o pc a entrada não reconhecia o teclado e o mouse, tive que entrar na bios para arrumar, depois o mouse não aparecia, entrei com o teclado no lugar do mouse, mas dentro da SO o mouse estava presente, ufa!
Quando terminou de fazer toda a enrada no SO, levei um susto, aí prestei mais atenção e percebi que o idioma do sistema havia mudado para US, tentei pela configuração lá está desabilitado a mudança. Reinstalaei o locale pelo terminal, não adiantou.
Então voces poderiam me ajudar, pois acho que vou ter que reinstalar o sistema, fazendo uma instalação limpa como voce dizem.
Se alguem puder me dar dicas sobre os outros problemas que enfrentei agradeço. Sei que seria recomendado outro local para descrever estes problemas, mas queria dar a visão geral de meu cansaço depois de dias resolvendo todos estes problemas.
Alguém pode me dar uma luz.
Grata.
Nirene
Desktop - Intel Core I5 - 3330 - 3.0 GHz - 4GB ram - 1TB HD- 120GB SSD p/a SO - Nvidia GeForce GT630 - placa mãe ASRock H61M HG4 - v.PI 10
Sei que fiquei meses sem entrar no site, mas estive tentando resolver problemas no pc do jogador da casa que é mais robusto e rodava windows 10, mas depois que houve alguns problemas ele deixou eu instalar o lnux mint, há duas semanas instalei o KDE 17.3 rosa, portugues (Brasil).
Aí foi a vez de tentar instalar flash player que no caso dele é necessário, pois o legend online 337 exige o flash, apesar de todos os desenvolvedores estarem terminando seu suporte para ele.
Aí o teclado deu problema, pois eu não prestei atenção durante a instalação neste detalhe, pois nas senhas criadas por mim eu uso de vez em quando o "ç" e o "acento circunflexo", só que o teclado do kde não deixa eu inserir, então entrei e mudei as senhas que estavam com este conceito.
Mas depois de todo este trabalho e de instalar o teclado abnt2 pelo terminar, ontem tive meu primeiro desafio complicado.
Só que ontem quando liguei o pc a entrada não reconhecia o teclado e o mouse, tive que entrar na bios para arrumar, depois o mouse não aparecia, entrei com o teclado no lugar do mouse, mas dentro da SO o mouse estava presente, ufa!
Quando terminou de fazer toda a enrada no SO, levei um susto, aí prestei mais atenção e percebi que o idioma do sistema havia mudado para US, tentei pela configuração lá está desabilitado a mudança. Reinstalaei o locale pelo terminal, não adiantou.
Então voces poderiam me ajudar, pois acho que vou ter que reinstalar o sistema, fazendo uma instalação limpa como voce dizem.
Se alguem puder me dar dicas sobre os outros problemas que enfrentei agradeço. Sei que seria recomendado outro local para descrever estes problemas, mas queria dar a visão geral de meu cansaço depois de dias resolvendo todos estes problemas.
Alguém pode me dar uma luz.
Grata.
Nirene
Desktop - Intel Core I5 - 3330 - 3.0 GHz - 4GB ram - 1TB HD- 120GB SSD p/a SO - Nvidia GeForce GT630 - placa mãe ASRock H61M HG4 - v.PI 10
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[code]apt install language-pack-kde-pt kde-l10n-ptbr[/code]
se não tiver instalado, você já vai estar instalando.
usando locale você vai conseguir ver qual o idioma ele esta usando, se for diferente de pt_BR.UTF8 você vai ter que alterar, não sei se acontece no seu pc também, mas no meu a parte onde muda o idioma nas configurações de sistema, por algum motivo, não está funcionando, só dá para mudar o País (verifique lá se o país está correto), então acho que vai ter que mudar com a linha de comando.
[code]localectl set-locale LANG=pt_BR.UTF-8 LANGUAGE=pt_BR:pt:en[/code]
ou
[code]sudo update-locale LANG=pt_BR.UTF-8 LANGUAGE=pt_BR:pt:en[/code]
e depois
[b]echo -e 'LANG=pt_BR.UTF-8\nLANGUAGE=pt_BR' > ~/.pam_environment[/b]
e reinicie o computador
Agradeço a todos.
Nesta mensagem eu li ç acento circunflexo e etc....
[quote]
Maria Nirene wrote:
Bom dia,
[u]de vez em quando o "ç" e o "acento circunflexo", só que o teclado do kde não deixa eu inserir, então entrei e mudei as senhas que estavam com este conceito.
Mas depois de todo este trabalho e de instalar o teclado abnt2 pelo terminar, ontem tive meu primeiro desafio complicado[/u].
Então voces poderiam me ajudar, pois acho que vou ter que reinstalar o sistema, fazendo uma instalação limpa como voce dizem.[/quote]
Então meu caro Wellington teimo que não somente instalar os pacotes de idioma para pt_BR não estariam resolvendo então sim teria que optar por reconfigurar a locale do sistema via linha de comando.
Fica a dica novamente para depois de instalar os pacotes de idioma indico novamente reconfigurar a locale com essa dica: [url=http://blogcreto.tk/teclados-e-idiomas-no-linux-debian-e-debian-likes/]>> Blog do Creto | Teclado e idiomas no Linux...[/url]
T+