[Resolvido] Personalizar posição dos atalhos no painel.
Boa noite pessoal, estou testando as novas versões do mint 18 "mate" e "cinnamon", inclusive como sistema de arquivos XFS.
O que não consigo fazer no cinnamon é posicionar os atalhos dos programas como desejo no painel, sempre deixo 2, mas além de não conseguir posicionar, ou por ser do ambiente ou pode até ter algum aplicativo que desbloqueie isso, agora de maneira alguma quando mudo 1 atalho de posição, vem todos naquele grupo que cria.
Vou mostrar no print o que desejo.
https://meocloud.pt/link/3ea9e956-63b2-4d63-8c8a-4df035d8435c/PersonalizarCinna.redimensionado.png/
No 1º era o lugar original onde está o 2º, mas veja, fui arrastar apenas a calculadora e foi tudo.
Se deleto tudo e começo a criar do zero, automaticamente ele gera todos os ícones anteriores, tá me parecendo bug isso.
No 3º o painel é divido em 3 partes no modo edição, se desejo arrastar algo para a esquerda próximo ao meio, mas não no meio, ele joga do lado do menu, e do lado direito joga ao lado do relógio.
E adicionando novos ele cai naquele grupo la no 2º ou onde ele estiver e o atalho não sai mais dali individualmente.
Fica uma personalização meio travada, então tem alguma maneira nativa de fazer ou tem algum aplicativo extra?
O que não consigo fazer no cinnamon é posicionar os atalhos dos programas como desejo no painel, sempre deixo 2, mas além de não conseguir posicionar, ou por ser do ambiente ou pode até ter algum aplicativo que desbloqueie isso, agora de maneira alguma quando mudo 1 atalho de posição, vem todos naquele grupo que cria.
Vou mostrar no print o que desejo.
https://meocloud.pt/link/3ea9e956-63b2-4d63-8c8a-4df035d8435c/PersonalizarCinna.redimensionado.png/
No 1º era o lugar original onde está o 2º, mas veja, fui arrastar apenas a calculadora e foi tudo.
Se deleto tudo e começo a criar do zero, automaticamente ele gera todos os ícones anteriores, tá me parecendo bug isso.
No 3º o painel é divido em 3 partes no modo edição, se desejo arrastar algo para a esquerda próximo ao meio, mas não no meio, ele joga do lado do menu, e do lado direito joga ao lado do relógio.
E adicionando novos ele cai naquele grupo la no 2º ou onde ele estiver e o atalho não sai mais dali individualmente.
Fica uma personalização meio travada, então tem alguma maneira nativa de fazer ou tem algum aplicativo extra?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
como você está usando a versão 18 do Linux Mint, então é crucial considerar que o problema apresentado seja um bug que ainda não foi corrigido, uma vez que esta versão ainda não foi liberada oficialmente como estável, apenas em versão de testes.
Sugiro que teste na versão 17.3 do Linux Mint e veja se o problema existe, caso não, muito provavelmente seja devido a condição de teste do LM 18.
Então gente, já sabem, versão de teste (beta) é para este fim mesmo (teste) e não para uso cotidiano. O melhor lugar de reportar este problema é diretamente para os desenvolvedores, para que possam corrigir.
Faça um teste:
Clica com o botão direito no painel e vá em "adicionar miniaplicativo ao painel" e adiciona um Lançador de Painel ai você pode personalizar os atalhos nele, você pode adicionar quantos lançadores quiser ao painel.
Instalei e comecei a usar o LinuxMint 18.3 Cinamon e apresentou o mesmo problema de não conseguir mover os ícones da Área de Trabalho conforme o desejo do usuário...
Eu resolvi facilmente sem precisar instalar nada, simplesmente fiz o seguinte:
1- Com o cursor do mouse na Área de Trabalho,
2- Clique com o botão direito do mouse,
3 - Até surgiu uma janela com opções,
4 - Selecione a opção Área de Trabalho,
5 - a partir daí surge uma caixa com novas opções,
6 - E na opção Auto-organizar desabilite-a.
Pelo que percebi esta configuração da Área de Trabalho vem pré-habilitada na instalação do S.O.
Atenciosamente, Alã