Usando Mint Cinnamon por 6 meses.
Chueri
Edu Chueri
Instalei o Mint num Athlon 64 3000+ com 2Gb e uma ATI RADEON 9550 que estava abandonado e jogado num canto esperando o enterro...
Um colega de trabalho (profissional de TI) me incentivou a testar o Mint e me de um CD de instalação.
Ao instalar o Mint, notei que ele é um pouco mais "leve" que o antigo Windows XP. A navegação ficou um pouco menos travada e inclisive nos vídeos do Youtube.
Ainda sim, noto que o Mint está pesado para o meu computador. A navegação no Facebook, Youtube e inclusive este site fica um pouco travada e com janelas abrindo devagar.
Ao instalar e jogar o Speed Dreams, notei que o FPS está sofrível (de 8 a 13 FPS). Nenhuma configuração de display e gráficos conseguiu melhorar muita coisa... melhorou mas ficou longe de chegar a uns 20 FPS.
A minha pergunta é a seguinte: vale a pena migrar pro Lubuntu? Ou pro Mint XFCE?
Abs, Eduardo
Um colega de trabalho (profissional de TI) me incentivou a testar o Mint e me de um CD de instalação.
Ao instalar o Mint, notei que ele é um pouco mais "leve" que o antigo Windows XP. A navegação ficou um pouco menos travada e inclisive nos vídeos do Youtube.
Ainda sim, noto que o Mint está pesado para o meu computador. A navegação no Facebook, Youtube e inclusive este site fica um pouco travada e com janelas abrindo devagar.
Ao instalar e jogar o Speed Dreams, notei que o FPS está sofrível (de 8 a 13 FPS). Nenhuma configuração de display e gráficos conseguiu melhorar muita coisa... melhorou mas ficou longe de chegar a uns 20 FPS.
A minha pergunta é a seguinte: vale a pena migrar pro Lubuntu? Ou pro Mint XFCE?
Abs, Eduardo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Edu Chueri wrote:
Abs, Eduardo[/quote]
Eduardo vale a pena sim. Use um ambiente gráfico mais leve e você verá a diferença. Teste o Mint Xfce, é uma ótima distro, uso no meu Netbook e não me arrependo.
Fiz um teste com o mint 18 beta, cinnamon vs mate no virtual box e ambos em xfs, então por mais que seja maquina virtual o teste foi igual.
Consumo do cinnamon:
1 núcleo de processador sem nada aberto, apenas o sistema, o sistema ficava usando 44% de cpu em média
3 núcleos, nada aberto, apenas sistema, 18% média
Consumo Mate:
1 núcleo de processador, nada aberto, apenas sistema, 1 a 3 % de cpu usada.
3 núcleos, nada aberto, apenas sistema, 1 a 3 % de cpu usada.
Então, mate é mais leve e creio que o XFCE seja mais leve ainda, nunca usei nem testei.
Teste em um FX8320