Duvidas sobre o linx mint

editado junho 2016 em Dúvidas Iniciais
Oi pessoal tudo bem sou novo no fórum gostaria de tirar algumas duvidas com vocês vou listar minhas duvidas abaixo.

1- como eu instalo o wine 1.8.3, e as novas versões que vierem via terminal no mint quais são os comandos para instalá-lo.
Obrigado pela atenção.

Comentários

• editado junho 2016
    Se você quer instalar só o wine:
    https://www.edivaldobrito.com.br/versao-mais-recente-do-wine-no-ubuntu/

Eu particularmente prefiro instalar o playonlinux, dentro dele você pode instalar as versões mais recentes do wine, podendo ter várias versões diferentes.
  • editado junho 2016
    Wellington mas como faço para instalar programas que não estão na lista do playonlinux por que sei que ele tem uma lista de programas já testados e que podem ser instalados normalmente no sistema sem causar problemas ao mesmo.
  • editado junho 2016
    Agradeço a todos por terem disponibilizado, um pouco de seu tempo para retirarem minhas duvidas muito obrigado.
  • editado junho 2016
    1.Qual a diferença das versões do linux mint tem a versão Cinnamon Edition, MATE Edition, Xfce Edition, KDE Edition

2.Gostaria de saber como identifico que o sistema está em sua versão final sei que no ubuntu é a lts e no mint como eu identifico obrigado.
  • editado junho 2016
    O Linux Mint dispõe de várias versões e interfaces gráficas.
    Os ambientes gráficos que o Linux Mint dispõe são:
    Cinnamon, KDE, Mate e XFCE.
    Sendo que para computadores mais modernos o ideal é usar o [i]Linux Mint[/i] com [i]Cinnamon[/i] ou [i]KDE[/i].
    Para computadores mais modestos usar o [i]Linux Mint[/i] com o [i]Mate[/i] ou [i]XFCE[/i].
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.