[Resolvido] Instalação de Driver de Vídeo Intel
Olá. Estive usando Linux Mint Rosa a uns dias e decidi instalar o driver de vídeo para jogos.
Possuo uma Intel Graphics e estava seguindo esse tutorial:
[url=http://www.diolinux.com.br/2016/01/como-instalar-o-intel-linux-graphics-no-linux-mint.html]Como instalar o Intel Linux Graphics Installer no Linux Mint 17.3[/url]
Mas quando tentei instalar o Intel Linux Graphics Installer apareceu um erro:
[color=FF0000]Error: A dependência não é contestável: ligtk-3-0 (>=3.16.2)[/color]
Então fui atrás de instalar a versão mais nova do GTK+.
Encontrei apenas o código-fonte do gtk+ 3.20.6, cacei na net sobre como compilar um código-fonte e instalar e testei.
Mas para instalar esse tal GTK precisava instalar de mais 6 pacotes.
Fui atrás do código-fonte deles pra tentar compilar. O primeiro era o Glib.
Tentando compilar e instalar o Glib, apareceu que eu precisava instalar o Libffi :roll:
Fui atrás, baixei, compilei e instalei o dito cujo.
Mas na hora que entro com o comando ./configure, continua aparecendo que eu não tenho o libffi instalado.
Já desinstalei e instalei algumas vezes, e nada. Tentei instalar o Libffi no /opt/, mas não adiantou.
Vi algo na net em inglês sobre eu precisar inserir manualmente o endereço do pacote em alguma variável
para o programa encontrar e poder instalar corretamente, mas não entendi como fazer isso.
Alguém sabe como procedo?
[url=http://www.diolinux.com.br/2016/01/como-instalar-o-intel-linux-graphics-no-linux-mint.html]Como instalar o Intel Linux Graphics Installer no Linux Mint 17.3[/url]
[color=FF0000]Error: A dependência não é contestável: ligtk-3-0 (>=3.16.2)[/color]
Encontrei apenas o código-fonte do gtk+ 3.20.6, cacei na net sobre como compilar um código-fonte e instalar e testei.
Tentando compilar e instalar o Glib, apareceu que eu precisava instalar o Libffi :roll:
Mas na hora que entro com o comando ./configure, continua aparecendo que eu não tenho o libffi instalado.
Já desinstalei e instalei algumas vezes, e nada. Tentei instalar o Libffi no /opt/, mas não adiantou.
Vi algo na net em inglês sobre eu precisar inserir manualmente o endereço do pacote em alguma variável
para o programa encontrar e poder instalar corretamente, mas não entendi como fazer isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
vc pode atualizar o kernel, mas acho mais vantagem vc instalar o mint 18. joguei counter strike global ofensive e killing floor e reconheceu normal e o compiz também.
ismaelac96 wrote:
Olá. Estive usando Linux Mint Rosa a uns dias e decidi instalar o driver de vídeo para jogos.
[/quote]Os drives da Intel são [b]Open Source [/b] ou seja [b]código aberto[/b] e com isso ele já vem por padrão em qualquer distribuição GNU/linux. Não precisa baixar e instalar para ter drives da Intel.
Esse procedimento que você tentou fazer ai é para atualizar os drives e ele só esta atualização para o Ubuntu 15.10 Como você esta usando o Linux Mint 17.3 "Rosa" que é baseado no Ubuntu 14.04.3 esse procedimento não vai funcionar.
Agora se você realmente precisa da versão atualizada do Drive, você pode fazer que nem o amigo [b]luiz99[/b], atualizar o seu kernel para uma versão mais nova ou instalar o Mint 18 que vem com o kernel 4.4 que tem a versão do drive [b]3.0 Mesa 11.2.0[/b].
Copia esse comando.
[b]inxi -FxZ[/b]
Cola ele no terminal e depois copia todo o seu resultado e cola aqui para nos poder da uma olhada.