Ocultar lista de usuários na tela de login, e exigir login e senha

editado julho 2016 em Ambientes Nativos
Olá bom dia a todos!

Estou utilizando versão 17.3 Rosa Cinnamon 64bits. Fiz uma integração com o AD utilizando ferramentas do Samba, Winbind e PAM.

Foi observado que por padrão o sistema carrega a lista de usuários na tela de login, e isso é independente de estar integrado ou não com o AD.

Para resolver temporariamente fiz um teste de colocar na linha "winbind enum users = No", e aparentemente teria inibido o carregamento da lista. No entanto depois percebi que não foi isso que aconteceu, simplemente os usuários do AD deixaram de ser escritos no "/etc/passwd".

[b]O que eu queria fazer era bem simples. Era exigir a digitação do login e senha sempre. E não apresentar nenhum usuário.[/b]

Estou super-empolgado com o linux. Venho estudando desde o ano passado várias distribuições, e nessa semana estou criando as três primeiras estações linux aqui da empresa. Aqui todos os 60 usuários já utilizam LibreOffice e Thunderbird há 4 anos quando fiz a primeira mudança. Agora quero trocar o SO aos poucos padronizando o Mint.

Para início falta bem pouco. Seria essa mudança do login acima, e também bloqueio da pasta dos perfils, para que um usuário não possa navegar nos arquivos dos outros. Já está montando o compartilhamento do fileserver no inicio da sessão, carregando o wallpaper da empresa, está ficando muito legal!!

Abraços e obrigado!

Comentários

• editado julho 2016
    Não sei se vai dar certo, mas tenta colocar essa opção no arquivo /etc/mdm/mdm.conf

[code]gksudo gedit /etc/mdm/mdm.conf[/code]

procure pela palavra [greeter] e adicione essa linha abaixo dela

IncludeAll=false

essa opção faz com que o mdm não liste todos os usuários que estão no arquivo /etc/passwd
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.