Linux 17 e 18

A pergunta pode parecer bastante idiota mas é uma duvida que tenho: tenho o mint 17.3 e gostaria de saber o que tem no mint 18 que não vai ser atualizado no 17.3.
Sei que o suporte do 17.3 vai longe mas queria ententer melhor a diferença ao longo deste tempo.

Comentários

• editado julho 2016
    Olá jbraz12!

O Linux Mint 18 traz versões mais atualizadas de alguns programas como LibreOffice e outros, algo que nas versões do Mint 17 não ocorrerão, a não ser que você ative a opção backport em Fonte de Aplicativos. Todavia, outros programas como Firefox recebem atualizações rotineiras e nunca ficam em versões mais antigas não importando a versão do LM.
    Já o Kernel pode ser atualizado de acordo com sua vontade em: Gerenciador de Atualizações > Ver > Kernels Linux.

Ou seja, em ambos os casos você terá um sistema estável e seguro, a diferença é que por padrão diversos aplicativos da versão 18 estão em versões mais atuais que os da versão 17.
    Outra diferença é o tempo de suporte ao sistema: o LM 13 tem suporte até abril 2017; LM 17 tem suporte até abril 2019; LM 18 tem suporte até abril 2021.
  • editado julho 2016
    E como faço para atualizar do 17 para o 18?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.