Transformando uma partição NTFS no seu /home
Bom Dia a todos.
Vou tentar descrever meu cenário para que eu possa chegar a uma solução com a ajuda de vcs.
Tenho um SDD 120gb - NTFS - Com windows 7
Tenho um HD de 1tb, particionado da seguinte forma:
50gb - EXT4 - Linuxmint 18
9gb - Swap
Restante - NTFS - Denominada Arquivos
O que eu quero fazer essa partição Arquivos funcionar como se fosse meu /home, onde deixei tantos meus arquivos utilizados no linux quanto no windows, pensei talvez em link simbólico ou hardlink, mas acredito que não resolveria meu problema.
Quando salvasse alguma coisa no linux no /home o sistema automaticamente entenderia que deveria salvar no Arquivos.
Espero que dê para entender, qualquer duvida ou esclarecimento só me perguntar.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
;)
Vou tentar descrever meu cenário para que eu possa chegar a uma solução com a ajuda de vcs.
Tenho um SDD 120gb - NTFS - Com windows 7
Tenho um HD de 1tb, particionado da seguinte forma:
50gb - EXT4 - Linuxmint 18
9gb - Swap
Restante - NTFS - Denominada Arquivos
O que eu quero fazer essa partição Arquivos funcionar como se fosse meu /home, onde deixei tantos meus arquivos utilizados no linux quanto no windows, pensei talvez em link simbólico ou hardlink, mas acredito que não resolveria meu problema.
Quando salvasse alguma coisa no linux no /home o sistema automaticamente entenderia que deveria salvar no Arquivos.
Espero que dê para entender, qualquer duvida ou esclarecimento só me perguntar.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
segue um artigo ensinando a montar uma partição ntfs
https://elias.praciano.com/2015/01/como-montar-particao-ntfs-ou-vfat-no-linux/
ficaria algo como isso:
UUID=4D016F2B3DF4A3CE /home ntfs-3g defaults,windows_names,locale=pt_BR.utf8 0 0
cuidado para não deixar duas partições montando em /home, desabilite a entrada antiga, e mova seus arquivos que já existem em /home para a nova partição