Conta bancária invadida
Instalei o mint 18 há uns 10 dias e hoje minha conta bancária foi invadida. Uso somente em casa, tenho o windows no mesmo note tb, mas a conta só entro pelo mint.
Como posso saber se estou sendo invadido? Tem alguma ferramenta que possa instalar para aumentar a segurança?
Não abri nenhum e-mail pedindo pra entrar no site do banco e ainda fazia uns dias que não entrava.
Como posso saber se estou sendo invadido? Tem alguma ferramenta que possa instalar para aumentar a segurança?
Não abri nenhum e-mail pedindo pra entrar no site do banco e ainda fazia uns dias que não entrava.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Diego07 wrote:
Instalei o mint 18 há uns 10 dias e hoje minha conta bancária foi invadida. Uso somente em casa, tenho o windows no mesmo note tb, mas a conta só entro pelo mint.
Não abri nenhum e-mail pedindo pra entrar no site do banco e ainda fazia uns dias que não entrava.[/quote]Então o problema esta no Windows e não no seu Mint 18.
Diego07 wrote:
Não abri nenhum e-mail pedindo pra entrar no site do banco e ainda fazia uns dias que não entrava.[/quote]Você ativou o firewall?
Para ativar, abra o terminal e digite: [b]sudo ufw enable[/b]. Para conferir: [b]sudo ufw status[/b]. Depois de digitar sua senha, aparecerá como "active", ou seja, ativado.
[b]Fique com Deus.[/b]
Acessa seus equipamentos e busca as opções de dns na wan e dhcp.
Sabe aqueles sites de encurtar url, tipo o adfly, pois bem, eu uso o ublock para bloquear propagandas de alguns sites tipo esses que travam o navegador de tanto lixo que colocam.
Mas para baixar um arquivo precisei liberar e adivinha que o infeliz começou a pedir autenticação de meu usuário e senha do roteador.
Meu roteador está com senha alterada, porque se fosse padrão, provavelmente a troca do dns seria automática como vejo com muitos clientes que trabalho.
Fora o firewall também como foi citado, deixe habilitado.