Apresentação - Will
Prezados(as),
Me chamo Wilney (Will), eu estava experimentando uma distro específica para pentest (sem nunca ter tido contato com o SO. Somente algumas inicializações de uma distro antiga por curiosidade e pressa simultaneamente).
Então imaginei: Eu posso aprender GNU/Linux com qualquer distro!
Erro!
De qualquer forma comecei lendo um manual para iniciantes e praticando na distro.
Então fui utilizando o sistema para tarefas de rotina, sem pesquisar manuais para as ferramentas específicas da distro. Pra tentar dominar o sistema primeiro.
Tive problema com o Grub e consegui resolver graças à comunidade GNU/Linux. Foi uma boa experiência e aprendi um pouco sobre ele.
Tive vários problemas de dependência e também aprendi um pouco sobre como isso funciona.
E tive um problema que sempre me acompanhou e que não consegui resolver. O sistema travava de repente com muita frequência de forma que só com o dedão pra destravar.
Instalei o Ubuntu, porém este já travava no boot de pré-instalação.
Dei uma pesquisada e resolvi instalar o Mint.
Estou usando o Mint a alguns dias e só tive dois travamentos. Também percebi que aprender Linux por esse caminho é uma tarefa bem mais suave.
Estou caminhando, keep walking...kkkkkkkk!
Obrigado!
Me chamo Wilney (Will), eu estava experimentando uma distro específica para pentest (sem nunca ter tido contato com o SO. Somente algumas inicializações de uma distro antiga por curiosidade e pressa simultaneamente).
Então imaginei: Eu posso aprender GNU/Linux com qualquer distro!
Erro!
De qualquer forma comecei lendo um manual para iniciantes e praticando na distro.
Então fui utilizando o sistema para tarefas de rotina, sem pesquisar manuais para as ferramentas específicas da distro. Pra tentar dominar o sistema primeiro.
Tive problema com o Grub e consegui resolver graças à comunidade GNU/Linux. Foi uma boa experiência e aprendi um pouco sobre ele.
Tive vários problemas de dependência e também aprendi um pouco sobre como isso funciona.
E tive um problema que sempre me acompanhou e que não consegui resolver. O sistema travava de repente com muita frequência de forma que só com o dedão pra destravar.
Instalei o Ubuntu, porém este já travava no boot de pré-instalação.
Dei uma pesquisada e resolvi instalar o Mint.
Estou usando o Mint a alguns dias e só tive dois travamentos. Também percebi que aprender Linux por esse caminho é uma tarefa bem mais suave.
Estou caminhando, keep walking...kkkkkkkk!
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Curiosos esses travamentos. Acontecia no Windows? Verificou se não é alguma falha de hardware?
Verifiquei os logs logo após a reincialização mas não consegui identificar nada com o pouco conhecimento que tenho.
Vou esperar que um novo evento aconteça e posto os logs dos ultimos instantes antes do travamento.
Leia atentamente nossa documentação. Links na página inicial.
Quanto ao seu problema, recomendo que abra um tópico na sala adequada para ter visibilidade e conseguir ajuda mais facilmente. ;-)
[b]Fique com Deus. [/b]