Apresentação - Will

editado julho 2016 em Apresente-se
Prezados(as),

Me chamo Wilney (Will), eu estava experimentando uma distro específica para pentest (sem nunca ter tido contato com o SO. Somente algumas inicializações de uma distro antiga por curiosidade e pressa simultaneamente).
Então imaginei: Eu posso aprender GNU/Linux com qualquer distro!
Erro!
De qualquer forma comecei lendo um manual para iniciantes e praticando na distro.
Então fui utilizando o sistema para tarefas de rotina, sem pesquisar manuais para as ferramentas específicas da distro. Pra tentar dominar o sistema primeiro.
Tive problema com o Grub e consegui resolver graças à comunidade GNU/Linux. Foi uma boa experiência e aprendi um pouco sobre ele.
Tive vários problemas de dependência e também aprendi um pouco sobre como isso funciona.
E tive um problema que sempre me acompanhou e que não consegui resolver. O sistema travava de repente com muita frequência de forma que só com o dedão pra destravar.
Instalei o Ubuntu, porém este já travava no boot de pré-instalação.
Dei uma pesquisada e resolvi instalar o Mint.
Estou usando o Mint a alguns dias e só tive dois travamentos. Também percebi que aprender Linux por esse caminho é uma tarefa bem mais suave.
Estou caminhando, keep walking...kkkkkkkk!

Obrigado!

Comentários

• a00a00
    editado julho 2016
    Bem-vindo, Will.

Curiosos esses travamentos. Acontecia no Windows? Verificou se não é alguma falha de hardware?
  • editado julho 2016
    No Windows não acontecia, também não acontecia no debian wheezy. Acontecia no jessie.
    Verifiquei os logs logo após a reincialização mas não consegui identificar nada com o pouco conhecimento que tenho.
    Vou esperar que um novo evento aconteça e posto os logs dos ultimos instantes antes do travamento.
  • editado julho 2016
    Bem-vindo!

Leia atentamente nossa documentação. Links na página inicial.

Quanto ao seu problema, recomendo que abra um tópico na sala adequada para ter visibilidade e conseguir ajuda mais facilmente. ;-)

[b]Fique com Deus. [/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.