Linux Mint travando!

Oi pessoALL!
instalei o mint 10 em um nte toshiba dual core com 2GB de memória, mas estão acontecendo travamentos. Tudo funcionando normalmente aparentemente e derrepente trava tudo e preciso desligar o notebook na marra e religar o mesmo. O mesmo problema aconteceu com a última versão do Ubuntu. será um problema de kernel? alguém já passou por um problema parecido?

um abraço!

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado janeiro 2011
    Eu estava passando por isso no Ubuntu 10.04,
    minha solução tinha sido instalar o Mint ^.^

Quando travar, tenta apertar:
    -> Ctrl + Alt + F2

Se ele ir ao Terminal,
    entre com seu usuário e senha,
    depois digite:
    -> top

Irá lhe mostrar os processos,
    dê uma olhada se algum dele está requisitando demais a CPU.

Mas a principio,
    eu tentaria mudar o Kernel ou fazer outra instalação do Mint,
    testaria o Mint x64 para ver se o problema persiste.

Abraços
  • editado janeiro 2011
    Olá Ikeda,

o sistema trava por completo e não consigo ver o que pode estar causando o problema com o monitor do sistema. O problema é que não sei qual kernel usar, estava usando o padrão, mas vou tentar outro
  • editado janeiro 2011
    Oi Holmes,

tive o mesmo problema com o Ubuntu e com o Mint e concordo com vc qdo diz que pode ser imcompatibilidade com algum componente do meu notebook...que pena... é a primeira vez que me acontece isso...e o pior é que adorei o Mint...

um abraço
  • editado fevereiro 2011
    Oi pessoALL!

Reinstalei o linux Mint 10 e agora está tudo bem. A única coisa que fiz diferente foi não deixar meu hd externo conectado durante a instalação. Agora eu deixo ele ser montado como um dispositivo usb durante o boot
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.