metade em português, metade em inglês
Baixei e instalei a versão 18 com Cinnamon, e após a instalação vários itens do sistema aparecem em inglês (como por exemplo as opções copiar e colar do menu do botão direito), e quando baixo e instalo programas, estes se instalam em inglês (o Firefox está em inglês e o Chromium instalou em inglês).
Verifiquei a opção de idiomas nas configurações e o selecionado é o Português UTF-8. Cliquei no botão para aplicar a todo o sistema mas não mudou nada.
O que devo fazer?
Verifiquei a opção de idiomas nas configurações e o selecionado é o Português UTF-8. Cliquei no botão para aplicar a todo o sistema mas não mudou nada.
O que devo fazer?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
roggaioso wrote:
Baixei e instalei a versão 18 com Cinnamon, e após a instalação vários itens do sistema aparecem em inglês (como por exemplo as opções copiar e colar do menu do botão direito), e quando baixo e instalo programas, estes se instalam em inglês (o Firefox está em inglês e o Chromium instalou em inglês).
O que devo fazer?[/quote]Eu estou com o Mint 18 Cinnamon também, por aqui esta tudo normal ( Traduzido ).
Mas tenta ai os seguintes comando.
[b]Para o sistema.[/b]
[code]sudo apt-get install language-pack-gnome-pt language-pack-pt-base[/code]
[b]Para o Chromium[/b]
[code]sudo apt-get install chromium-browser chromium-browser-l10n[/code]
[b]Para o Firefox[/b]
https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/firefox-br/
Depois de instalar esse pacotes reinicia seu sistema e veja se resolveu.
Tentei executar os comandos que você sugeriu. O do Chromium funcionou perfeitamente.
O link para o Firefox redirecionou para uma página que informa que aquele plugin não está disponível para a versão 47 do Firefox. tentei instalar mesmo assim mas não funcionou. Pelo Synaptic, instalei o pacote firefox-locale-pt mas não adiantou, meu Firefox continua em inglês.
Quanto ao comando para o sistema, deu o seguinte erro:
O pacote language-pack-pt-base não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
No entanto, os pacotes a seguir o substituem:
firefox-locale-pt firefox-locale-pt:i386
E: Impossível encontrar o pacote language-pack-gnome-pt
E: O pacote 'language-pack-pt-base' não tem candidato para instalação
Como disse acima, o firefox-locale-pt foi instalado, mas ao tentar instalar o firefox-locale-pt:i386, deu o erro:
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Resource temporarily unavailable)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?
O que mais você me sugere?
Sistema OK !
O Firefox continua como está, pois mesmo com esta segunda sugestão continua não aceitando a instalação do idioma nesta versão 47.
Posteriormente eu tento novamente, mas já estou satisfeito, cada vez gostando mais desta distro!!