[Resolvido] Senha Incorreta Linux Mint 17.2
Olá bom dia.
Faz uma semana que instalei o Linux Mint 17.2 (Rafaela). Tem funcionado bem, só que hoje ele começou a fazer maldades. Hoje loguei nele e depois fui fazer outras coisas, quando voltei ele estava bloqueado como de costume. Quando fui colocar a senha ele disse que a senha está incorreta.
Já adianto que a senha não está incorreta pois eu estou tomando todo o cuidado do mundo para digitar cada caractere, por isso tenho absoluta certeza de que estou digitando tudo certo, e a tecla Caps Lock não está ativada.
Existe possibilidade do meu computador ter sido hackeado?
Por que perderiam tempo hackeando uma pessoa inocente como eu? :/
---
Editado:
Reparei agora que uma das teclas não está funcionando :(
---
Editado 2:
Gente, meu teclado está funcionando normalmente, eu entendi o que houve, a tecla "Num Lk" estava ativada, como é no notebook, as teclas que funcionariam como letras não funcionam neste modo.
Então em teclado de notebook não basta Caps Lock estar desativada para coloca senha, Num Lk também deve estar desativada. :)
Desculpe o incômodo galera.
Faz uma semana que instalei o Linux Mint 17.2 (Rafaela). Tem funcionado bem, só que hoje ele começou a fazer maldades. Hoje loguei nele e depois fui fazer outras coisas, quando voltei ele estava bloqueado como de costume. Quando fui colocar a senha ele disse que a senha está incorreta.
Já adianto que a senha não está incorreta pois eu estou tomando todo o cuidado do mundo para digitar cada caractere, por isso tenho absoluta certeza de que estou digitando tudo certo, e a tecla Caps Lock não está ativada.
Existe possibilidade do meu computador ter sido hackeado?
Por que perderiam tempo hackeando uma pessoa inocente como eu? :/
---
Editado:
Reparei agora que uma das teclas não está funcionando :(
---
Editado 2:
Gente, meu teclado está funcionando normalmente, eu entendi o que houve, a tecla "Num Lk" estava ativada, como é no notebook, as teclas que funcionariam como letras não funcionam neste modo.
Então em teclado de notebook não basta Caps Lock estar desativada para coloca senha, Num Lk também deve estar desativada. :)
Desculpe o incômodo galera.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A senha de cryptsetup funcionou. Tem uma letra x na senha e funcionou.
Depois vem a senha para logar no computador, também tem a mesma letra x e funcionou.
Digitei uns textos com a tecla x e o teclado está funcionando normalmente.
Testei o login de descanso de tela e funcionou também.
Não sei gente, por que será que aquela tecla parou de funcionar só naquele momento?
Eu vou observar o comportamento do meu computador e vou reportando aqui.
Até mais...