Problemas com idioma padrão do LMDE

Senhores

Estou passando por uma situação inusitada aqui. Após instalar normalmente o LMDE, em português, fazer todas as atualizações recomendadas etc. Até então tudo tranquilo, tudo em português etc.

Me deparei com um problema quando tive que instalar o "Arduino IDE" e me parece um problema mais grave, pois ao abrir o programa ele está todo em inglês. Existe a opção de muda-lo para português manualmente, porém deixei na opção "System Default", ou seja, ele deveria estar reconhecendo o idioma padrão do sistema.

Achei que o problema poderia ser do Arduino IDE, então instalei o Chromium (e o chromium-l10n, claro) e ele também está inteiramente em inglês quando deveria assumir o idioma português (o padrão do sistema).

Mudei o idioma para o padrão tanto usando a interface gráfica quanto pelo terminal (sudo dpkg-reconfigure locales e regerando o locale) porém sem efeito prático nenhum em nenhum dos programas.

Alguma ideia de como proceder?

Comentários

• editado agosto 2016
    Poder que esse Arduino IDE não tenha tradução para o nosso idioma idempotente se o sistema esteja em português.

Sobre o chromium tentou com o comado?

[code]sudo apt-get install chromium-browser chromium-browser-l10n[/code]

Instala feche o navegador e depois abra ele novamente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.