[Resolvido] Notebook cce sem som nos alto falantes depois de instalar Linux mint 18
Roblinux
Roberto de Jesus
Olá a todos do fórum, estou com um sério problema no meu notebook cce depois de fazer uma instalação limpa do Linux Mint 18, depois da instalação os alto falantes do notebook deixaram de funcionar, os fones de ouvido funcionam perfeitamente, percebi que o alsamixer inicializa por padrão o volume do fone de ouvidos desligado, quando eu ativo esse volume o som dos alto falantes voltam mas quando reinicio o notebook o volume do headphone volta a ficar em zero e e os alto falantes estão mudos de novo, já tentei mudar as configurações do asound.state mas não funcionou, se alguém puder me dar uma ajuda na resolução desse problema eu fiaria muito grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Veja se a dica que dei algumas mensagens atrás te ajuda. Também tentei mudança de kernel. Faça um teste (com cautela). No meu caso, infelizmente, até agora, não resolvi.
Fique com Deus.
O que eu necessitava era que o sistema ligasse o controle do alsamixer na inicialização, nas minhas pesquisas achei um comando que fazia isso, então criei um script do shell pa realizar a tarefa na inicialização.
[color=000033]#!/bin/bash
### BEGIN INIT INFO
# Provides: headphonevol.sh
# Required-Start: $local_fs $syslog
# Required-Stop: $local_fs $syslog
# Default-Start: 2 3 4 5
# Default-Stop: 0 1 6
# Short-Description: Start headphonevol.sh at boot time
# Description: Enable service provided by headpphonevol.sh
#placed in /etc/init.d
### END INIT INFO
amixer -c 0 sset Headphone 100% unmute[/color]
Chamei esse arquivo de headphonevol.sh
cloquei esse arquivo na pasta /etc/init.d
Dei as seguinte permissão
[color=000033]sudo chmod 755 /etc/init.d/headphonevol.sh[/color]
Atualizei o arquivo rc com o comando
[color=000033]sudo update-rc.d headphonevol.sh defaults 99[/color]
O sistema me retornou isso
[color=000033] insserv: warning: current start runlevel(s) (2 3 4 5 S) of script `headphonevol.sh' overrides LSB defaults (2 3 4 5).
[/color]
Não sei o que quer dizer isso e gostaria que se alguém souber por favor me esclareça.
Reiniciei o sistema e...nada!
Então lembrei que quando queremos que algo inicialize automaticamente colocamos ele para iniciar nos aplicativos da sessão, fiz o procedimento, reiniciei o sistema e...pimba funcionou.
Mais uma vez agradeço a atenção.
Obrigado a todos que se dispuseram a ajudar.
Audio: Card-1 ESS ES1978 Maestro 2E
driver: snd_es1968 port: 9c00 bus-ID: 04:04.0
Card-2 VIA VT8237A/VT8251 HDA Controller
driver: snd_hda_intel bus-ID: 80:01.0
Sound: Advanced Linux Sound Architecture v: k4.4.0-21-generic
Meu sistema é Cinnamon 64 bit , versão 18. kernel 4.4.0-21
Instalei o Linux Mint Mate 18.1 32 bits em um Netbook Philco 10D-123WS Atom 1.6 1GB RAM 320 HD
Deu tudo certo menos o áudio que não esta saindo, o modelo do áudio é
Card Intel NM10/ICH7 Family High Definition Audio Controller
Já procurei por drivers e não encontrei, alguém sabe como resolver este caso ?
Fique com Deus. Além das sugestões indicadas nos comentários anteriores, tente isto: http://ptcomputador.com/Sistemas/linux/203874.html.
Fique com Deus.
Fique com Deus.