Script para montar pastas - Não consigo automatizar
Estou implantando Minto 18 na empresa, a máquina já está no domínio, preciso que cada usuário que se logar na máquina, rode um script para montar suas pastas.
Fiz o script abaixo, no terminal do usuário, se eu der " bash /etc/init.d/mapearlinux " ele monta as pastas, mas não consigo fazer ele rodar o script sozinho, ja fiz o "update-rc.d mapearlinux defaults",
já adicionei ao rc.local a linha "/etc/init.d/mapearlinux", mas nada faz ele rode automático, me ajudem, o que está faltando? Ou tem alguma forma mais fácil? Como ficaria o comando no fstab para pegar o nome e senha do usuário logado?
#!/bin/bash
### BEGIN INIT INFO
# Provides: mapearlinux
# Required-Start: $local_fs $remote_fs $network $syslog
# Required-Stop: $local_fs $remote_fs $network $syslog
# Default-Start: 2 3 4 5
# Default-Stop: 0 1 6
# Short-Description: Inicia mapeamento de rede no logon
# Description: Inicia mapearlinux nos usuários Buriti
### END INIT INFO
gvfs-mount smb://10.1.1.7/Departamentos
gvfs-mount smb://10.1.1.7/Publica
gvfs-mount smb://10.1.1.7/Homes$/$USER
Fiz o script abaixo, no terminal do usuário, se eu der " bash /etc/init.d/mapearlinux " ele monta as pastas, mas não consigo fazer ele rodar o script sozinho, ja fiz o "update-rc.d mapearlinux defaults",
já adicionei ao rc.local a linha "/etc/init.d/mapearlinux", mas nada faz ele rode automático, me ajudem, o que está faltando? Ou tem alguma forma mais fácil? Como ficaria o comando no fstab para pegar o nome e senha do usuário logado?
#!/bin/bash
### BEGIN INIT INFO
# Provides: mapearlinux
# Required-Start: $local_fs $remote_fs $network $syslog
# Required-Stop: $local_fs $remote_fs $network $syslog
# Default-Start: 2 3 4 5
# Default-Stop: 0 1 6
# Short-Description: Inicia mapeamento de rede no logon
# Description: Inicia mapearlinux nos usuários Buriti
### END INIT INFO
gvfs-mount smb://10.1.1.7/Departamentos
gvfs-mount smb://10.1.1.7/Publica
gvfs-mount smb://10.1.1.7/Homes$/$USER
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Shell-Script/montar-smb-em-um-.sh
Quando eu faço compartilhamentos o servidor já deixa as pastas disponiveis, se vc escreveu corretamente a sintaxe no samba para disponibilizar uma pasta home para o usuário, o pc que se conecta já faz isso sozinho, só clicando naquelas opções de rede do windows que já abre a pasta, entao é só fazer um atalho no cliente.
com relação a executa-lo no automatico (acredito que seja na inicializaçao) vc pode coloca-lo no /bin e nos aplicativos de sessao vc coloca o nome dele, lembre-se de dar permissão de execução (sudo chmod +x /bin/script), talvez funcione, digite o nome do script no terminal para testar.
não entendi bem , então se as opções acima não ajudarem explique mais.