Gravador de DVD Abrindo Sozinho

Pessoal

Tenho um Note ThinkPad T420 onde eu utilizava o W7, migrei para o Ubuntu 14 e agora estou utilizando o Mint 18.

Depois que instalei o Mint 18 meu gravador de DVD fica abrindo sozinho. Achei muito bizarro...

Antes que vocês perguntem: Não é vírus pois é instalação nova e crua e antigamente nunca tinha ocorrido isso.

Antes de chegar até aqui pesquisei muito na internet e não achei solução para isso, porém descobri que muitas pessoas que utilizam o Ubuntu 15 começaram a ter este problema.

Até onde pesquisei o Mint 17 tem o Ubuntu 14 como base e o Mint 18 tem Ubuntu 15 como base.

Comentários

• editado setembro 2016
    [quote]
    qxada07 wrote:
    Pessoal

Tenho um Note ThinkPad T420 onde eu utilizava o W7, migrei para o Ubuntu 14 e agora estou utilizando o Mint 18.

Depois que instalei o Mint 18 meu gravador de DVD fica abrindo sozinho. Achei muito bizarro...

Antes que vocês perguntem: Não é vírus pois é instalação nova e crua e antigamente nunca tinha ocorrido isso.

Antes de chegar até aqui pesquisei muito na internet e não achei solução para isso, porém descobri que muitas pessoas que utilizam o Ubuntu 15 começaram a ter este problema.

Até onde pesquisei o Mint 17 tem o Ubuntu 14 como base e o Mint 18 tem Ubuntu 15 como base.[/quote]

Companheiro não sei o que está acontecendo com o seu sistema, minha intervenção é apenas para informar que o Mint 18 é baseado no Ubuntu 16.04 e não no Ubuntu 15.
  • editado setembro 2016
    [quote]
    qxada07 wrote:
    Pessoal

Até onde pesquisei o Mint 17 tem o Ubuntu 14 como base e o Mint 18 tem Ubuntu 15 como base.[/quote]Verifique na configurações do teclado se há algum atalho para ejeção da bandeja do leitor de mídia e se este está ativado.

Vou pesquisar.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • kretokreto Creto
    editado setembro 2016
    [quote]
    qxada07 wrote:
    Pessoal

Tenho um Note ThinkPad T420 onde eu utilizava o W7, migrei para o Ubuntu 14 e agora estou utilizando o Mint 18.[/quote]
    Humm, isso quer dizer que você [b]não tem mais[/b] o Windows instalado

[quote]
    qxada07 wrote:
    (...)
    [/quote]
    Pelo que eu comentei acima, essa seria uma pergunta que [u]jamais[/u] um usuário Linux, mesmo doméstico como eu iria fazer ;-)

[quote]
    qxada07 wrote:
    [/quote]
    Eu em pesquisa achei algo que pode lhe ser útil [url=http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=51740.0]>>>------->> Aqui | Clique[/url]

[quote]
    qxada07 wrote:
    Até onde pesquisei o Mint 17 tem o Ubuntu 14 como base e o Mint 18 tem Ubuntu 15 como base.[/quote]
    NO seu Linux Mint há informações de que versão você usa com:
    [code]lsb_release -a[/code]

Espero que eu tenha sido útil de alguma forma.

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.