[Resolvido] Instalação trava e não avança
Olá a todos! Estou com uma situação que ainda não consegui desvendar o porquê de estar ocorrendo.
Todas as vezes que tento instalar o Linux Mint esbarro na segunda etapa de instalação, logo após escolher o idioma do sistema e não avanço. Fica parado na tela que escolhemos se queremos instalar software de terceiros, quando clico para continuar. Já testei inúmeras ISOS e todas dão este problema, seja Linux Mint KDE, Mate, XFCE. Agradeço a ajuda da comunidade. Obrigado.
Todas as vezes que tento instalar o Linux Mint esbarro na segunda etapa de instalação, logo após escolher o idioma do sistema e não avanço. Fica parado na tela que escolhemos se queremos instalar software de terceiros, quando clico para continuar. Já testei inúmeras ISOS e todas dão este problema, seja Linux Mint KDE, Mate, XFCE. Agradeço a ajuda da comunidade. Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
ronei90 wrote:
Olá a todos! Estou com uma situação que ainda não consegui desvendar o porquê de estar ocorrendo.
[/quote]Olá! Seja bem-vindo!
Assim que puder, usando da sala "Apresente-se", faça uma apresentação "oficial" à comunidade. E não esqueça de (re)ler atentamente nossa documentação, cujos links estão na página principal.
Vamos lá...
1-Como você testou várias imagens de diversos "sabores", estou descartando problema com a ISO. De qualquer sorte, baixar via torrent e realizar o teste de integridade da imagem, é sempre recomendável;
2-Qual versão está testando? Se é a 18, experimente a 17.3, que suporte até 2019, e veja se a instalação avança;
3-Confira se seu computador preenche os requisitos básicos para a instalação. Ele deve estar conectado à Internet, ter ao menos 10GB livres em disco e estar na tomada;
4-Você está tentando instalar a partir de DVD ou pendrive? Recomendo pendrive! Use o programa Unetbootin ou um similar para criar seu pendrive "bootável".
[b]Fique com Deus.[/b]
Seria bom se você desse as características no seu computador.
Qual o modelo do seu Computador, Processador, Placa/Chipset de Video, Memória.
Acho que ajudaria bastante a todos do fórum.
Vamos lá! O problema era com qualquer sistema Linux que eu tentasse instalar. Tentei Debian, Manjaro, Linux Mint, Ubuntu, enfim. Todos travavam na hora de fazer a partição e sempre antes de carregar a live apresentavam Logical Blocks que vim a saber que eram os tão temidos BAD BLOCKS do HD! A Solução foi usar um programinha chamado HDD Regenerator e com ele foram encontrados 334 Bad Blocks que foram todos recuperados com sucesso! Após isso e estou eu aqui desfrutando do meu Linux Mint MATE!
Espero que ajude alguém que venha a ter esse mesmo problema.
Obrigado a todos pela atenção mais uma vez. Obrigado!