[Resolvido] Instalação trava e não avança

Olá a todos! Estou com uma situação que ainda não consegui desvendar o porquê de estar ocorrendo.
Todas as vezes que tento instalar o Linux Mint esbarro na segunda etapa de instalação, logo após escolher o idioma do sistema e não avanço. Fica parado na tela que escolhemos se queremos instalar software de terceiros, quando clico para continuar. Já testei inúmeras ISOS e todas dão este problema, seja Linux Mint KDE, Mate, XFCE. Agradeço a ajuda da comunidade. Obrigado.

Comentários

• editado setembro 2016
    [quote]
    ronei90 wrote:
    Olá a todos! Estou com uma situação que ainda não consegui desvendar o porquê de estar ocorrendo.
    Todas as vezes que tento instalar o Linux Mint esbarro na segunda etapa de instalação, logo após escolher o idioma do sistema e não avanço. Fica parado na tela que escolhemos se queremos instalar software de terceiros, quando clico para continuar. Já testei inúmeras ISOS e todas dão este problema, seja Linux Mint KDE, Mate, XFCE. Agradeço a ajuda da comunidade. Obrigado.
    [/quote]Olá! Seja bem-vindo!

Assim que puder, usando da sala "Apresente-se", faça uma apresentação "oficial" à comunidade. E não esqueça de (re)ler atentamente nossa documentação, cujos links estão na página principal.

Vamos lá...

1-Como você testou várias imagens de diversos "sabores", estou descartando problema com a ISO. De qualquer sorte, baixar via torrent e realizar o teste de integridade da imagem, é sempre recomendável;

2-Qual versão está testando? Se é a 18, experimente a 17.3, que suporte até 2019, e veja se a instalação avança;

3-Confira se seu computador preenche os requisitos básicos para a instalação. Ele deve estar conectado à Internet, ter ao menos 10GB livres em disco e estar na tomada;

4-Você está tentando instalar a partir de DVD ou pendrive? Recomendo pendrive! Use o programa Unetbootin ou um similar para criar seu pendrive "bootável".

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado setembro 2016
    Olá Ronei90,
    Seria bom se você desse as características no seu computador.
    Qual o modelo do seu Computador, Processador, Placa/Chipset de Video, Memória.
    Acho que ajudaria bastante a todos do fórum.
  • editado setembro 2016
    Olá a todos! Felizmente venho aqui dizer a vocês que meu problema foi resolvido. Aliás, creio que deve ter muita gente que encontre problema parecido ao meu como já pude perceber, mas com poucas soluções encontradas pelo que pesquisei também.

Vamos lá! O problema era com qualquer sistema Linux que eu tentasse instalar. Tentei Debian, Manjaro, Linux Mint, Ubuntu, enfim. Todos travavam na hora de fazer a partição e sempre antes de carregar a live apresentavam Logical Blocks que vim a saber que eram os tão temidos BAD BLOCKS do HD! A Solução foi usar um programinha chamado HDD Regenerator e com ele foram encontrados 334 Bad Blocks que foram todos recuperados com sucesso! Após isso e estou eu aqui desfrutando do meu Linux Mint MATE!
    Espero que ajude alguém que venha a ter esse mesmo problema.

Obrigado a todos pela atenção mais uma vez. Obrigado!
  • editado setembro 2016
    Que bom que conseguiu resolver o problema e compartilhar com todos a solução.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.