Firefox 49 é lançado e já esta nos repositórios

editado setembro 2016 em Café com Menta
[b]Firefox 49 chega com suporte nativo para Netflix no Linux[/b]

A Mozilla lançou na última terça-feira (20) mais uma nova versão do seu navegador Firefox, a 49, que chega trazendo várias melhorias e novidades. Entre as novas funcionalidades do browser, existe uma que foi implementada especialmente para os usuários do sistema do pinguim e que fará muita gente feliz, principalmente aqueles que não são muito fã do Chrome: o suporte nativo ao Netflix no Linux.

O suporte nativo ao serviço de streaming de filmes e séries foi possível graças a implementação do Widevine CDM na versão do navegador para Linux, permitindo que você possa assistir diversos conteúdos de vídeo em HTML5 protegidos por DRM, sem quaisquer soluções alternativas ou por meio de gambiarra. Além disso, elementos em HTML5 ganharam duas novas opções: reproduzir em velocidade 1.25x e reprodução de loop.

No entanto, nem tudo são flores. A nova versão do navegador dá adeus ao Firefox Hello, recurso de chat que faz uso da API WebRTC e que estreou no Firefox 34. Porém, continua apenas disponível em versões anteriores do browser.

O Firefox 49 também promete oferecer uma maior segurança e desempenho, isso graças a adição da nova arquitetura de multiprocesso "e10", também conhecida como Electrolysis, permitindo ganhos de processamento de páginas de até 700%, se comparado com navegadores que não possuem a tecnologia.

[url=http://www.linuxbuzz.com.br/2016/09/firefox-49-chega-com-suporte-nativo-para-netflix-no-linux.html]Fonte[/url]

Comentários

• editado setembro 2016
    Bom saber que o Firefox agora oferece suporte nativo para assinantes da Netflix. Vejo minhas séries Netflix via Google Chrome.
  • editado setembro 2016
    Ótima notícia! Mais uma opção. Se bem que, como eu uso o Chrome como navegador, a Netflix será nele mesmo.

[b]Fiquem com Deus.[/b]
  • editado setembro 2016
    Bela notícia.

A raposinha sempre foi meu browser padrão e só deixei de utilizá-lo como tal por causa da falta de suporte ao Netflix.

Assim que chegar em casa irei testá-lo com certeza.

Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.