Mensagem de erro na bateria

Boa tarde, pessoal.

Acabei de instalar e atualizar o Linux Mint 18 no meu notebook (Gateway NE56R13B), e toda vez que logo no meu usuário, aparece uma mensagem no canto superior direito:

Bateria pode estar com defeito
Sua bateria tem uma capacidade muito baixa (43,9%), o que
significa que pode ser antiga ou estar com defeito.

Só que tenho certeza que minha bateria está boa, e quase sempre estou com o notebook conectado à rede elétrica ou a bateria está perto de 100% no momento do login.
Essa mensagem só aparece com o Mint (até ontem usava o Windows 10).

Alguns momentos após o login, a mensagem desaparece.

Alguma dica de como eliminar essa mensagem?

Comentários

• editado setembro 2016
    Quanto tempo seu note fica ligado somente na bateria.

O meu aparece esta mensagem mas minha bateria deve estar com pau mesmo, ela esta durado apenas 35 minutos mais ou menos sendo que o correto é umas 3 horas no mínimo.

As vezes sua bateria realmente esta bichada e o W10 não tinha conseguido detectar e o Mint conseguiu.
  • Dando um UP no tópico.

Usei por um tempo o Ubuntu 16.0.2 (3 meses) e o Linux Mint 18.1 Cinnamonn (outros 3 meses).
    Em nenhum deles tive problemas com a mensagem da bateria.

Agora, ao retornar ao MATE, a mensagem aparece novamente.

Bug no ambiente MATE?
  • josebogo disse:

Dando um UP no tópico.

Usei por um tempo o Ubuntu 16.0.2 (3 meses) e o Linux Mint 18.1 Cinnamonn (outros 3 meses).
    Em nenhum deles tive problemas com a mensagem da bateria.

Quando eu usava o MATE, também me aparecia isso! Só que, de fato, minha bateria está morrendo, pois meu note já é um "senhor" de 4 anos de uso intenso. Não seria o caso de sua bateria? Procure um técnico para fazer o teste.
    josebogo disse:

Bug no ambiente MATE?

Em outros ambientes, essa mensagem não aparece. Minha conclusão é que não se trata de um bug, mas de um recurso. ;)

Fique com Deus.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.