Baixa resolução x detecção de monitor

editado setembro 2016 em Ambientes Nativos
Boas a todos!
Fiz uma busca no fórum e não encontrei ninguém que relatasse o meu problema:

Fiz o teste com o Mint 18 KDE e deu tudo certo. Ele detectou o monitor e executou na resolução nativa do mesmo. Então fiz a instalação e alguns dias depois liguei o pc e a resolução estava mais baixa e no lugar no monitor estava "generic". Fiz as atualizações, inclusive de kernel, e a resolução voltou para a nativa e o monitor foi detectado novamente. Agora o problema voltou. O monitor esta como "generic" e a resolução baixou de 1360x768 para 1024x768 (a máxima possível agora).
O que fazer para que o sistema reconheça novamente o monitor (Sansung SyncMaster) e o vídeo volte pra 1360x768?

OBS: Habilitei o Intel-Microcode no gerenciador de drivers e não adiantou nada. Fiz novamente a atualização de kernel também. O problema só acontece no ambiente Linux. Quando subo o W10 tudo funciona bem.

Comentários

• editado setembro 2016
    Olá Jorge!

Amigo, tenta a seguinte dica postada aqui no Fórum, lá explica como deixar a resolução do monitor da forma que você quiser, mesmo que a resolução pretendida não apareça nas opções. Também ensina o procedimento necessário para que esta opção não seja desativada quando o computador for reiniciado.

[url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-6122/mudando-resolu%C3%A7%C3%A3o-do-monitor-para-uma-que-n%C3%A3o-apare%C3%A7a-nas-op%C3%A7%C3%B5es.html]Mudando a resolução para uma que não apareça nas opções.[/url]

Comigo deu certo, meu netbook só queria deixar a resolução em 1024 x 620.

Tomara que resolva!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.