[Atenção] União da comunidades RPM...

kretokreto Creto
editado setembro 2016 em Café com Menta
Há um projeto de unir as comunidades de distros Drak no Brasil, projeto esse pensado inicialmente pelo [b]uruguaio[/b] [url=http://mageiadobrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=0&t=1244&p=7988&hilit=Uni%C3%A3o+RPM#p7961]>>> Will - nosXw[/url] onde eu apoiei desde o seu [url=http://mageiadobrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=988&hilit=Uni%C3%A3o+RPM]>>> início[/url], o motivo é quase [b]óbvio[/b] não apenas nas comunidades de distros RPM, mas também se todos olharem um pouco para trás e procurar nas próprias ferramentas dos fóruns das comunidades brasileiras de suporte de nossa queridas distribuições GNU/Linux, irá se notar que o acesso aos fóruns diminui a cada dia.

Ou seja, poucos ainda veem nossos fóruns como a melhor forma de divulgação, documentação de suporte ao Linux.

Não é apenas as comunidades Drak que estão nessa situação caótica, mas todas as comunidades que com duro esforço alguns mantém. Uma pena, mas é fato, os faceBUG (ops) facebook, G+, quem diria até mesmo whatsapp e telegram da vida são tidos como áreas de suporte, para mim e mais um ou outro parece quase ininteligível esse fato..., que se faz verídico infelizmente.

Reflexão: "[b]Pensem no Linux onde será cada um por si só e nada mais[/b]"

Desculpem pelo local inapropriado, mas a reflexão está lançada e sim, afeta toda uma estrutura comunitária pensada pelo Finlandês.

Boa sorte para todos nós!

T+

Comentários

  • editado setembro 2016
    Penso ser uma ideia interessante unir as comunidades de diferentes distros, mas não consigo perceber nesta proposta muita diferença em relação a projetos já consagrados de união dos usuários GNU/Linux como ocorre por exemplo no [url=https://www.vivaolinux.com.br/comunidades/]Viva o Linux![/url]

    A diferença principal está no fato de que a proposta em questão se destina às distros que usam o empacotamento RPM, mas o próprio Viva o Linux dispõe de espaço para estas comunidades. Às vezes me pergunto se não estaríamos criando mais do mesmo.

    Em relação ao esvaziamento dos fóruns, concordo em parte. De fato, vejo que várias distros menores e menos populares passam dificuldades neste quesito, diferente de outras como a nossa própria comunidade Linux Mint, a qual não tem problemas relativos à diminuição de usuários ou esvaziamento das discussões do fórum. Nosso problema é mais de ordem financeira para manter o fórum ativo.

    Quanto às redes sociais e suas novas utilizações para suporte técnico, também não me agrada, todavia não se aproximar delas para conhecê-las e pensar estratégias de uso é como tapar o sol com a peneira, pois existe um fluxo contínuo e crescente de pessoas que as utilizam cotidianamente e encontram nelas suas soluções.

    Forte abraço amigo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.