não consigo atualizar
Prezados instalei o mint em meu notebook, porém depois de instalar vários programas, quando aparece o icone para atualizar e clico nele aparece a seguinte informação
[b]Não foi possivel aplicar as mudanças! Solucione os pacotes quebrados antes.[/b]
Já tentei ver no gerenciador de pacotes algum arquivo quebrado mas não aparece nada.
Se alguém puder me ajudar agradeceria.
[b]Não foi possivel aplicar as mudanças! Solucione os pacotes quebrados antes.[/b]
Já tentei ver no gerenciador de pacotes algum arquivo quebrado mas não aparece nada.
Se alguém puder me ajudar agradeceria.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
acarlos escreveu:
Prezados instalei o mint em meu notebook, porém depois de instalar vários programas, quando aparece o icone para atualizar e clico nele aparece a seguinte informação
Se alguém puder me ajudar agradeceria.[/quote]
:-D
caro acarlos,
Você pode atualizar pelo terminal console pelo modo gráfico (ou pelo modo texto Ctrl + Alt + F1) assim:
"1 - Apertar as teclas Alt + F2 para ir para o console;
2 - logar-se como root no console;
3 - Digitar os seguintes comandos:
Código:
# exorg stop
# apt-get update
# apt-get upgrade
A segunda é que se você estiver rodando os drivers proprietários da Nvidia ou ATI, provavelmente vai precisar reinstalá-los depois do upgrade. Para isso remova o arquivo xorg.conf gerado pelos configuradores da Nvidia ou ATI com o comando abaixo
Código:
# rm /etc/X11/xorg.conf
Depois disso, reinicie o computador (digite reboot ou Ctrl + Alt + F7) e veja se o seu ambiente gráfico funciona corretamente com os drivers padrões do xorg."
Fonte: http://www.epidemiclinux.org/forum/viewtopic.php?f=42&t=1220
abraços.