não consigo atualizar

editado fevereiro 2010 em Dicas e Truques
Prezados instalei o mint em meu notebook, porém depois de instalar vários programas, quando aparece o icone para atualizar e clico nele aparece a seguinte informação
[b]Não foi possivel aplicar as mudanças! Solucione os pacotes quebrados antes.[/b]
Já tentei ver no gerenciador de pacotes algum arquivo quebrado mas não aparece nada.
Se alguém puder me ajudar agradeceria.

Comentários

• sansimonsansimon alessandro de paula
    editado fevereiro 2010
    abra o gerenciador de synaptic , no menu, abra editar e solucionar pacotes quebrados, atualize e veja se resolveu , senão marque a opção instalavel (atualizável) e marque e instale um a um ao invés de marcar e instalar todos , assim verá qual pacote esta quebrado , no meu caso o pacote quebrado pertencia ao skype , remova o pacote e reinstale novamente.
  • editado fevereiro 2010
    Prezado alessandro , obrigado pela resposta. Depois de muitas tentativas consegui resolver o problema, instalando um por vez, quando dava problema, ia ao terminal e com o comando aptitude install arquivo com problema, via o que faltava e ia instalando. Porém o skype, não instala pelo gerenciador de sofware.
  • ottootto Otto Sá
    editado fevereiro 2010
    [quote]
    acarlos escreveu:
    Prezados instalei o mint em meu notebook, porém depois de instalar vários programas, quando aparece o icone para atualizar e clico nele aparece a seguinte informação
    [b]Não foi possivel aplicar as mudanças! Solucione os pacotes quebrados antes.[/b]
    Já tentei ver no gerenciador de pacotes algum arquivo quebrado mas não aparece nada.
    Se alguém puder me ajudar agradeceria.[/quote]

:-D

caro acarlos,
    Você pode atualizar pelo terminal console pelo modo gráfico (ou pelo modo texto Ctrl + Alt + F1) assim:

"1 - Apertar as teclas Alt + F2 para ir para o console;

2 - logar-se como root no console;

3 - Digitar os seguintes comandos:

Código:
    # exorg stop
    # apt-get update
    # apt-get upgrade

A segunda é que se você estiver rodando os drivers proprietários da Nvidia ou ATI, provavelmente vai precisar reinstalá-los depois do upgrade. Para isso remova o arquivo xorg.conf gerado pelos configuradores da Nvidia ou ATI com o comando abaixo

Código:
    # rm /etc/X11/xorg.conf

Depois disso, reinicie o computador (digite reboot ou Ctrl + Alt + F7) e veja se o seu ambiente gráfico funciona corretamente com os drivers padrões do xorg."

Fonte: http://www.epidemiclinux.org/forum/viewtopic.php?f=42&t=1220
    abraços.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.